Festa temática: Mil e uma noites ♥ Marcela Cavaliere

Por  |  0 Comments

Data 16 de dezembro de 2020 Local Villa Riso (RJ)

Uma festa que provou que, quando feita num mergulho da alma, dentro dos próprios desejos da debutante, traduz a essência mais pura do que realmente somos. Foi leve, íntima, amorosa e cheia de energias boas!

Marcela Cavaliere tem muitos motivos para estar aqui. E não é (só) por ser uma menina bonita, inteligente, descolada e apaixonada por bike e viagens, ou por ter nascido e crescido no meio do ramo de eventos, mas também (e principalmente!) por tudo o que seus 15 anos – lindo e repleto de história – representa para nós e para aquelas que estão prestes a viver seu próprio debute.

Pelo sobrenome (e sangue!) você já deve imaginar, mas vale lembrar que nossa doce sagitariana é filha de uma super parceira da revista: Flavia Cavaliere. Surpreendente, criativa e pra lá de responsável, a mãe da debutante e também cerimonialista – que viu os planos de uma mega produção irem por água abaixo em razão da pandemia – conseguiu se reinventar (mais uma vez!) e provar que uma festa pode (e deve!) ter alma própria e ditar o que quer, independentemente de números ou formatos.

Má, nós sabemos que você e a Flavia planejavam uma comemoração com tudo o que tem direito, para vocês dançarem muito, cantarem muito e, principalmente, se abraçarem muito. Afinal, você é filha, mas também trainee dela! (risos) Mas aí veio o 2020 trazendo uma pandemia e os planos tiveram que mudar. Como foi toda essa transição? Minha mãe costuma dizer que temos que ter ouvidos para ouvir cada festa. Então encontramos um caminho para ser de outro jeito. Foi um momento lindo, especial, em um lugar mágico e apenas com o núcleo principal da família, como mandam os atuais protocolos de segurança. Uma comemoração pequena, mas apenas em número de pessoas! Por falar nisso, como foi a experiência de debutar no meio de um cenário nunca antes visto? Todos testamos em laboratório antes do evento. Ainda assim, as cadeiras da capela tinham assentos alternados, e mais tarde, no jantar, montamos pequenas ilhas onde cada grupo de convívio se sentou junto. De fora, havia apenas minhas quatro melhores amigas – também seguindo todas as normas. E isso com certeza não tirou em nada o seu e o brilho deste dia… Tanto que protagonizou vários momentos especiais! Qual você destacaria como seu favorito? Foram muitos! Mas destacaria a última hora da festa, porque foi o momento de finalizar o jantar e de dançar e celebrar a grande noite! Que legal! Soubemos também que por você ter nascido em meio a esse nicho, vários profissionais quiseram se fazer presentes enviando alguns mimos para seu grande dia… Verdade! Muitos deles viram minha mãe grávida e depois acompanharam meu crescimento. Por isso, recebi muitas gostosuras de presente! Isso tornou o momento ainda mais leve, intimista e cheio de energias boas daqueles que me amam desde sempre!

AMAMOS

 Vestidos dos sonhos: os modelos assinados por Marie Lafayette – um fluido baby blue, onde o movimento era o grande ponto alto, foi utilizado no ensaio fotográfico externo e na recepção dos convidados, enquanto o outro, um nude rose super sofisticado e chique, com corpo todo bordado em pedrarias e saia em várias camadas, foi usado na cerimônia e recepção –, traziam em suas características principais não só a essência de Marcela, como também a certeza de que estavam sendo utilizados no lugar certo e na hora certa – e as fotos de Daud Pacha provam cada vírgula que estamos falando! “Aliás, os registros feitos por ele nos surpreendem pelo olhar artístico e também pela incrível técnica de luz, sombra, linguagem e definição dos cliques”, contam

Doces detalhes: conforme descrevemos acima, todos vibraram com o aniversário e por isso separaram um pouquinho de seu tempo e energia para transformar o dia da Marcela em algo ainda mais especial. Assim, em meio a bandejas, fruteiras e lanternas da Panos e Cores, se fizeram presentes diversas delícias de grandes nomes do mercado, tais como Elvira Bona e seus bolos de rolo com renda comestível; Ilze Cunha Bem-casados e seus produtos embalados nas fitas de crochê semelhantes às tramas árabes utilizados nos convites; Ana Foster Chocolates e seus brigadeiros personalizados com as lâmpadas de Aladim e os tapetes mágicos; Frances Chocolates suas balas carameladas e o explosão – um dos doces favoritos da debutante; Olenka Brownies e seus doces dignos do céu; Diana Carolina e seus alfajores e, dentre tantos outros, Armazém do Cacau e os bombons que levam o nome de Flavia Cavaliere como homenagem

 Animação para mil e uma noite! Seja na cerimônia ou na festa, fato é que a violinista Renata Moza e o DJ Taw, da Rastropop, arrasaram na playlist! “Todo mundo dançou. Os vinte convidados, sem exceção. Não teve nenhum cidadão na cadeira! Dançamos Tarantela, valsa, fizemos passinho, além, é claro, daquele saladão que a gente ama”, relembra a mãe da Marcela. E para refrescar e dar aquele ânimo, estava a New Open Bar descendo o braço (e o talento!) nos drinks!

DECORAÇÃO COM AFETO

No projeto mais especial e desafiador de sua vida, Flavia Cavaliere fez surgir uma proposta repleta de essência e de significados, do micro ao macro detalhe, justamente para agradar sua pessoa favorita. Na cerimônia religiosa, celebrada por Luiz Longuini, a produtora optou por pequenos buquês de hortênsias e astromélias. A escolha das flores, inclusive, foi pensada para expressar exatamente o que significam. “A hortênsia branca representa a elevação espiritual, a pureza de sentimento. A astromélia rosa traduz a alegria de ter amigos nos melhores momentos de nossas vidas”, explica.

Já para a recepção, como a ideia inicial e original de mãe e filha era a de trazer o tema “Mil e Uma Noites”, elas preservaram um “spray” do assunto para, assim, criarem o bolo (uma escultura das famosas almofadas de seda das histórias árabes, com direito a lâmpada do gênio e baú de joias), a mesa de doces e os detalhes do mis en place. As demais partes do salão histórico e (normalmente) privado da Villa Riso – local considerado por elas como “quintal de casa”, já que Marcela cresceu (e até engatinhou pela primeira vez) por lá –

ganharam vários pequenos móveis da Portal do Oriente, escolhidos a dedo por Flavia, em diferentes níveis de altura, a fim de garantir um resultado mais robusto expressivo, além de lanternas douradas incluídas para finalizar e arrematar a produção. “Lá dentro, as flores lilás davam acabamento à paleta de cores, fixada também em dourado, verde e azul, através de agapantus, ásteres e (novamente) hortênsias”. E na mesa dos convidados – ora com tampos de espelho dourado, ora forradas em voal azul –, havia os belos menus criados pela Papel a La Carte e as plaquinhas com os nomes de cada convidado. Afinal, era um jantar empratado pela Maria Luiza Buffet, de lugares marcados para evitar contaminação.

EXTRA! FLAVIA CAVALIERE VERSÃO PROFISSIONAL – E ANFITRIÃ!

“Enquanto organizadora e cerimonialista, tenho vestido aquele camisolão da fada madrinha e sigo transformando ideias em uma festa profissional, com todas as demandas técnicas atendidas, muita magia e muito encanto no resultado. As decorações que faço são sonhos dos clientes que eu tenho o privilégio de desenhar. Mas aí, chega a vez onde a cliente desaparece e, no lugar dela, é a minha filha que está lá. Uma deliciosa confusão de papéis, já que eu também, de repente, sou a mãe da debutante. (…) Mas festa é algo que acontece primeiro dentro da gente. É o coração que começa a marcar o som, a alma que começa a borbulhar como o champagne, os olhos que começam a brilhar iluminando tudo a nossa volta, o sorriso de quem tem a felicidade dando um baile dentro do peito. Aí o corpo começa a dançar e ela transborda, se materializa e vira essa coisa pulsante, linda e eternizada em fotos e filmes. Não existe outro caminho para ser festa. Não importa se estamos sozinhos, a dois, em cem ou com os vinte que o momento permitia reunir!”

Profissionais da festa

Fotos Daud Pacha  |  Filmagem BV1 Produções |  Cerimonial, decoração e flores Cerimoniale Flavia Cavaliere  |  Celebrante Luiz Longuini  |  Convites e  identidade visual Papel a la Carte  |  Móveis Portal do Oriente  |  Objetos decorativos, sousplats e taças Panos e Cores  |  Velas Panos e Cores e Cia das Velas  | Lanternas Cia das Velas  | Toalhas Fiesta Toalhas |  Som Rastropop |  Músicos da cerimônia Renata Moza  e DJ Taw (Rastropop)  |  DJ DJ Taw (Rastropop) |  Iluminação Japiassu Luz, Som & Imagem  |  Bufê Maria Luiza Buffet  |  Bolo Do Glacê  |  Bolo de rolo Elvira Bona  | Doces Frances Chocolates, Ana Fostes Chocolates, Diana Carolina, Armazém do Cacau, Les Bisous, Dos Barbozas, Segregos de B, Karlota Brigaderia e Olenka Brownies  |  Bem-vividos Ilze Cunha Bem-casados |  Openbar New Open Bar  |  Tratamento estético da aniversariante Dra. Andreia Mateus  |  Cabelo e maquiagem Nilza NohraVestidos da aniversariante e vestido da mãe Marie Lafayette |  Joias Monte Carlo  |  Sapatos da aniversariante Bottero  Spin 360º Print a pic  |  Lembranças Caixinha Mágica by Edna Lopez

Maria Eduarda

Uma garota sorridente que (sem querer!) encontrou um modo de unir sua amada profissão ao que mais gosta de fazer: comemorar a vida – seja ela a minha ou a sua. E é por isso que te digo: conte comigo para colocar suas ideias no papel e seus sonhos na prática, na memória e no coração. Será um prazer estar de algum modo com você nesse momento tão especial!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *