Com DNA jovem! Fotógrafo de 15 anos

Por  |  6 Comentários

Talento não tem idade! Precoce, Bruno Felipe já era fotógrafo profissional com graduação internacional ainda na adolescência

fotografo-festa-de-15-anos-Rio-de-JaneiroPela janela do avião Bruno Felipe conheceu o mundo e descobriu uma nova vocação: a fotografia. Seus pais trabalhavam em uma companhia aérea, por isso, ele estava sempre viajando e, é claro, capturando imagens ao redor do globo. Antes mesmo de chegar a adolescência. Foi assim que tomou gosto e com apenas 13 anos foi para Nova York se especializar. De lá para cá não saiu mais detrás das lentes. Muitos outros cursos vieram e o start na carreira foi dado com apenas 14 anos – a mesma idade que você tem agora. Com esse olhar jovem, ele consegue entender o que está em alta entre a galera e ao mesmo tempo traz a bagagem de um profissional experiente e currículo extenso.

Hoje, com apenas 20 anos, ele se mistura entre os convidados para capturar as melhores cenas das festas de 15 anos. E vem se destacando no mercado de festas cariocas, conquistando principalmente as debutantes. A receita? Olhar sensível + experiência + constante aprimoramento técnico. Bruno conta com equipamentos modernos e uma equipe superprofissional com maquiadores, figurinistas e diretores. Tudo para deixar as fotos do jeito que cada debutante sonhou. Ah! E rola até direção fotográfica, para te ajudar a sair bem em todos os cliques.

“Minha maior preocupação quando estou fotografando uma festa é capturar e eternizar momentos únicos e verdadeiros.”

Qual é a importância do fotógrafo se manter sempre atualizado?

Nesse universo não dá para ficar parado, tem que estar sempre buscando inovações. Além de cursos e formações avançados em Nova York, Paris, República Checa, Belo Horizonte, estou sempre participando de worshops em São Paulo, e Rio de Janeiro.

Como você começou a fotografar eventos?

Comecei aos 14 anos como segundo fotógrafo. Pouco tempo depois resolvi montar meu próprio estúdio – o Bruno Felipe Fotografia – porque estava ansioso para colocar em pratica todas minhas ideias e conhecimentos. Formei uma equipe com produtores,diretores, editores, publicitários, figurinistas entre outros, para dar o start.

Foto para álbum da festa de 15 anos - Foto Bruno Felipe Fotografia

Quando surgiu a ideia de fotografar 15 anos?

Minha especialidade sempre foi voltada para casamentos e festas de debutantes, mas na verdade não houve um planejamento. Surgiu a oportunidade de fazer a primeira cobertura e o resultado se destacou de uma forma surpreendente. A partir daí, a demanda para este segmento só vem crescendo.

# CHECK LIST: FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR! 

1. Com os pais e familiares;

2. Detalhes da decoração;

3. Momentos descontraídos com os amigos;

4.Cerimonial (valsa, dança com as amigas, corte do bolo …);

5. Pista de dança;

6. Atrações da festa.

Registro do momento da valsa - Foto Bruno Felipe Fotografia

Qual a diferença de fotografar festas de 15 anos em relação a outros eventos? O que mais gosta nesse trabalho?

Me identifico com o público de 15 anos, pois interagimos melhor. Assim consigo capturar momentos que poderiam passar despercebidos.

Por que vale a pena investir em um ensaio pré-festa?

O ensaio gera um entrosamento maior entre a debutante e toda a equipe. Assim ela fica mais descontraída e autoconfiante, os looks, as poses e as fotos também fluem mais naturalmente. Além disso, a adolescente cria intimidade com a câmera, assim no dia da festa as fotos saem de forma única e espontânea, como se não houvesse toda uma produção por trás.

Fotos espontâneas para álbum de 15 anos - Foto Bruno Felipe Fotografia

# TOP SECRETS: COMO SAIR BEM NA FOTO?!

Seja natural! Nada de ficar tensa toda vez que a câmera aparecer. Curta o momento da festa ou ensaio (se joga!) e as fotos refletirão a sua felicidade.

Deixe a timidez em casa! Tem vergonha da câmera? Não precisa. Aposte em boas conversas com seu fotógrafo, marque reuniões com ele para falar sobre ideias para o ensaio e fotos da festa. Se o clima for descontraído você vai se sentir mais à vontade na hora do “x”.

Foto divertida na festa de 15 anos - Foto Bruno Felipe Fotografia Fotografia para festa de 15 anos - Foto Bruno Felipe Fotografia

Gostou das dicas do Bruno? Então confira as fotos que ele fez na festa balada da Louise e conheça mais do seu trabalho!

6 Comentários

  1. Rai Prazeres

    17 de August de 2016 at 00:32

    Além de um excelente fotógrafo é um menino de ouro!! Carismático, sensível entre outros predicados. Talvez seja por isso que seu trabalho dê tão certo. Acompanho seu trabalho desde que começou. Sou sua tia de coração e cada dia acredito mais no seu talento. Parabéns Bruno!! Sucesso!!!

  2. Júlio Montilla

    17 de August de 2016 at 12:43

    Tive o prazer de acompanhar a belíssima trajetória desse menino, e sei que tudo que fez foi com muita dedicação e amor, parabéns Bruninho, sucesso pra vc, um grande beijo do tio maluco…

  3. Marta Rêgo Rodrigues

    17 de August de 2016 at 15:09

    Fui professora do Bruno por alguns anos, e estou muito orgulhosa e feliz por ele. Desde pequeno sempre foi determinado em conseguir as coisas que queria. E com a fotografia não foi diferente. Esse fenômeno em que se transformou é o resultado de muita disciplina, foco e os pais maravilhosos que apostaram e investiram nos seus sonhos.Tive o prazer de acompanhar essa entrevista e é impressionante ver como ele está cada dia melhor. Parabéns, Bruninho!!

  4. Rejane Oliveira Silva

    18 de August de 2016 at 23:25

    Amei as dicas do Bruno,as fotos são lindas! Conheci o Bruno na adolescência, pois ele foi meu aluno. Fico muito feliz em ver o sucesso dele, pois sempre foi um ótimo aluno. Parabéns!

  5. Mônica Cout

    22 de August de 2016 at 02:03

    Amo ver as fotos do Bruno, as fotos tem vida, emoção…

  6. Jussara Fernandes

    10 de September de 2016 at 03:47

    Realmente, temos que aplaudir esse encanto de rapaz, com uma dedicação incrível.
    Com minhas filhas, Bia e Carol, foi amor a primeira vista. Quando conheceram o Bruno Felipe, não falavam em outro nome. E quando começamos a planejar o aniversário delas de 15 anos, elas falaram pra mim e o pai, não precisamos pesquisar um fotógrafo, é o Bruno.
    E a paixão delas nos contagiou também, pois além de belo profissional, ganhamos um amigo.
    Amamos você, Bruno!
    E pedimos a Deus que lhe proteja sempre!
    Parabéns pelo lindo trabalho que realiza e por ser quem você é!
    Bjs. Jussara

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *