9 doces que você precisa ter na sua festa

Por  |  0 Comments

Conversamos com nove empresas que são referências quando o assunto é doce para te mostrar o que não pode faltar na sua comemoração

Vamos confessar: a hora que bate os parabéns e liberam os doces é um dos pontos altos da festa! De bolos magistrais até aquele brigadeiro gourmet – que deixa todo mundo com água na boca e pedindo mais para levar para a mãe, para o pai, o irmãozinho, etc (risos) –, tudo se torna irresistível nas mãos dos melhores confeiteiros do país. Chama a avó porque essa é a parte da revista que ela vai A–MAR ler só para tentar fazer um agrado para a netinha. Vem que esta lista é para aplaudir de pé, miga.

Diana Carolina

Já se passaram cinco anos desde que a peruana Diana Carolina resolveu criar sua própria empresa. Atuando tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, a chef pâtissier é mestre quando os assuntos são bolos decorados e alfajores peruanos. “Prezamos muito pelo acabamento dos nossos bolos decorados, usamos a técnica australiana que consiste em levar uma pré-cobertura de ganache de chocolate antes da pasta americana. Um dos sabores diferentes da culinária peruana, que vem encantando os cariocas, é o alfajor com receita original trazida pelos espanhóis para a América Latina. São dois biscoitos que desmancham na boca com recheios de doce de leite artesanal. Tem também com variações de recheios de brigadeiro preto, coco e nozes.”, conta Diana.

Queridinho: “definitivamente o alfajor peruano!”

Docinhos & Doçuras

Há mais de dez anos, a companhia carioca leva doces básicos recriados com um design diferenciado e receitas de família (feitas com aquele amor) para as festas. “Nosso diferencial é utilizar produtos de primeira qualidade para fazer doces estilo confort food, ou seja, com sabor de docinho de casa, que remeta as nossas deliciosas lembranças de infância”, revela a fundadora da Docinhos & Doçuras, Andreia Vasconcelos. Para ela, os doces que mais saem para 15 anos são: brigadeiro de churros, brigadeiro belga, o cone de melão, feito com chocolate branco e recheio de ganache de melão, e a cestinha de geleia de framboesa com ganache ruby da callebaut.

Queridinho: “a cestinha de geleia de framboesa com ganache ruby da callebaut é sucesso garantido.”

Denise Cristina Bem Casados

Tem mais de 30 anos no mercado de eventos e tudo começou com a própria Denise Cristina, que aos poucos foi aperfeiçoando técnicas de confeitaria. A Denise Cristina Bem Casados já está consolidada no mercado da Cidade Maravilhosa e a sua receita tradicional do bem-vivido possui mais de 15 anos sendo líder de vendas na empresa. “Recentemente, incluímos na família nossos Bem-Brownies e Bens de Mel, que vêm crescendo cada vez mais. Em relação ao bem-vivido, todos podem escolher de acordo com seu paladar. Basta entrar em contato e pedir uma degustação. Temos recheios de doce de leite, brigadeiro, limão, maracujá, nozes, ovos e damasco”, afirma Denise.

Queridinho: “nossos recheios de brigadeiro e limão são os preferidos durante as degustações.”

Nenenui

O sonho da Alana Rocha de trabalhar com confeitaria nasceu trabalhando nos eventos do Rappanui Gastronomia. Cada trabalho era tão delicado e de uma beleza que refletia no sabor, que surgiu o desejo de ter sua própria empresa para seguir esse doce caminho da pâtisserie. Em 2017, em parceria com Debby da antiga Woncakes, iniciou essa jornada rumo ao mercado de doces em festas. Hoje quem divide esse sonho é sua irmã Larissa Brandão. A Nenenui atua no estado do Rio de Janeiro, mas aceitam pedidos que podem chegar a todo Brasil. O carro-chefe da empresa são os macarons. “Delicados e coloridos acompanham as paletas de cor de qualquer evento. E também temos muita saída de entremets, tortas e tortinhas, profiterolis e eclairs e os cupcakes que são um show à parte,  podendo ser até personalizado”, conta Larissa. O trabalho em família faz com que tudo que fazem seja feito em conjunto e com amor. “Nosso diferencial é justamente o equilíbrio”, complementa.

Queridinho: “a torre de macaron sempre é muito legal, pois tem cores que agregam muito na decoração.”

Santa Doçura

Fundada pela Daniella Pinheiro, a Santa Doçura está no mercado desde 2014 atendendo Niterói, Rio de Janeiro e Região dos Lagos. Embora atue com mais frequência nessas regiões, já teve clientes também no Nordeste e em São Paulo. A companhia faz de tudo um pouco: doces finos, brigadeiros gourmet, bem-vivido, brownie e pão de mel são algumas da especialidades da casa. “Nosso diferencial está na riqueza de detalhes, artesanal, entregamos sabor e encanto. Apesar do  brigadeiro de leite ninho com Nutella ser o mais escolhido por debutantes, nosso campeão de vendas é o brigadeiro de limão com minissuspiros, no qual fomos pioneiras na divulgação deste sabor”, revela Daniella.

Queridinho: “para a festa de 15 anos, o nosso doce mais vendido tem sido o brigadeiro de leite ninho com Nutella.”

Oba! Chocolate

Criada em 2015 pela Vilma Tolipan e pelo Beto Ilha, a Oba! Chocolate tem atelier no Rio, mas envia as encomendas para todo o Brasil. As especialidades da casa são as mesmas que a nossa (só que nós somos especialistas em comer, né, mores rs): palhas italianas, bombons e doces finos. “Nossa palha italiana é feita com ingredientes de altíssima qualidade a partir de um blend de chocolate belga com cacau 100% adicionado numa proporção perfeita, que misturado ao leite condensado, biscoito crocante e manteiga cria num, passe de mágica, um sabor deliciosamente intenso!”, diz Vilma. Além do sabor tradicional de chocolate belga/ cacau, apresentam também os de amêndoas em lascas, limão siciliano, flor de sal, Nutella, café, Oreo, churros e muitos outros. Tem até FIT sem glúten, sem lactose, sem açúcar branco e com baixíssima caloria para as aniversariantes fitness.

Queridinho: “indicamos qualquer sabor de nossas palhas italianas embaladas com design exclusivo em papel francês com lacinho.”

Casal Garcia

Antes de você vir brilhar nesse mundo, Carlos Garcia e Rosangela Garcia já estavam com a mão na massa, literalmente. Desde 1990, a dupla faz tortas finas e em 2003 passou a trabalhar também com bolos totalmente decorados, daqueles que a gente fica até com dó de comer de tão lindo. Mas relaxa que logo essa dó passa e a galera se lambuza com os recheios com ingredientes naturais frescos. Eles atendem a Cidade Maravilhosa e a da Garoa (vulgo, respectivamente, Rio e São Paulo) e têm como especialidade o trabalho manual. “Priorizamossempre o trabalho artístico, independente de moldes. etc, e todos os nossos produtos são feitos de forma artesanal”, revela o famoso Casal Garcia. Eles fazem de tudo um pouco, mas indicam os bem-vividos e os brownies (além de seus magníficos bolos, claro) para os esperados 15 anos.

Queridinho: “nosso mais novo bem-vivido red velvet com recheio de cream cheese e o brownie de chocolate”.

Olenka Brownies

Debutante igual a você, a Olenka Brownies tem 15 anos e a história começou bem parecida com a sua: na hora do intervalo da escola. Vendidos na cantina de um colégio no Rio, os brownies começaram a fazer sucesso num instante. A partir daí, foi criando uma embalagem para eventos e até mesmo para viagens, caso pessoas de outros estados encomendem suas delícias. “Apesar do nosso carro-chefe ser o bem-vivido de brownie, hoje temos uma linha de brigadeiros, doce de ovos, tortas… Mas o brownie é a nossa marca registrada, é inconfundível”, afirma Olenka Henriques. Ela ainda diz que “é indescritível você acordar depois de uma boa festa e encontrar aquela delícia ali te esperando”. E aí, vai ficar com água na boca ou vai levar um para casa?

Queridinho: “nossos bem-vividos de brownie continuam sendo os mais procurados para lembranças de festa de 15 anos.”

desireCacau

O casal Eliane Valle e Ricardo Valle têm quase uma década de dedicação à patisserie com direito à especialização com chefes renomados nacional e internacionalmente. A desireCacau atende a todo o estado fluminense, mas também já enviou encomendas para outras regiões e até mesmo para fora do país! Pode sentar e aproveitar a degustação elaborada por essa dupla porque possuem um catálogo com mais de 130 sabores entre doces finos, brigadeiros e chocolates, todos produzidos com o que há de melhor em termos de técnicas e ingredientes. “Priorizamos sempre os doces com gosto de casa, naturais, com ingredientes nobres, sabores exclusivos, releituras surpreendentes, designs originais, estudo, técnica, formação… A soma disso tudo nos faz ser quem nós somos”, analisam.

Queridinho: “o brigadeiro gold é delicado e delicioso. Combina perfeitamente com esse momento.”

CRÉDITOS

  1. Wagner Soares | 2, 3, 5 e 6. Divulgação | 4. Mariana Seelinger Fotografia |  7. Arca Fotografia | 8. Aszmann | 9. Camilla Antunes

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *