Yummy, yummy! Doces de 15 anos

Por  |  0 Comments

Texto: Laura Siqueira

A paixão virou profissão e agora a chocolatier Ana Foster trabalha transformando sonhos em doces de 15 anos. São 80 mil unidades fabricadas por mês!!!

FotorCreatedNão faz assim tanto tempo que Ana Foster deixou a adolescência. As festas de debutantes de sua época de colégio ainda são recentes na memória. Mas se hoje ela não ocupa o posto de melhor amiga das aniversariantes, podemos considerá-la a melhor companhia das meninas na hora da tão difícil escolha de doces e chocolates. “Adoro trabalhar com festas de 15 anos. As meninas são despojadas e sabem o que querem, mas ao mesmo tempo ainda têm um lado criança e adoram inventar temas”, conta.

Através dos livros e de viagens a chocolatier se mantém atualizada com as novidades do mercado. A base de tudo que aprendeu veio da bisavó, chamada carinhosamente de Vó Ica, ao observá-la criar muitas delícias na cozinha de casa. Ana não teve dúvidas na hora de escolher o curso que iria prestar no vestibular e marcou Nutrição. Ela achava que essa profissão a ajudaria na carreira de doceira, inclusive mostrando que os doces também podem ser saudáveis. E estava mais do que certa!

Na empresa que leva o seu nome, disponibiliza mais de 400 tipos, além de ainda criar outros personalizados para cada evento. Dezessete funcionários, ao lado de uma nutricionista, comandam a produção de 80 mil unidades mensais dos mais diversos estilos, cores e sabores no atelier localizado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Doces de 15 anos decorados: brigadeiro rosa

Alguns dos doces que Ana vendia ainda no colégio, aos 14 anos, continuam sendo sucesso da marca. Na época, entre brigadeiros, palha italiana e cookies, eram cerca de 150 unidades vendidas por dia, e hoje esses são alguns dos sabores mais pedidos pelos clientes. “As meninas pedem tudo! Elas adoram novidades e nos sabores gostam dos bem adocicados, como nutella, brigadeiro e doce de leite. Os cupcakes redvelvet com cobertura de brigadeiro branco ou cream cheese também fazem muito sucesso”, comenta.

Para os débuts, Ana Foster sugere uma média de quatro a seis doces e três a quatro chocolates por pessoa, mas, claro, para os chocólatras de plantão, não tem nenhum problema em inverter a quantidade. O que vale é experimentar e fazer as escolhas que mais agradarem a grande estrela da noite.

# TOP 5 DOCES DE 15 ANOS MAIS PEDIDOS:

1ª – Brigadeiro belga

2ª – Lolipop

3ª – Brigadeiro de cookie

4ª – Barquinha de nutella

5ª – Coração 15 anos

Doces de 15 anos decorados: bombom em formato de coroaDoces de 15 anos: brownie com recheio de doce de leite Doces de 15 anos decorado: brownie de coração

 

Lindos né?! Diz para a gente, qual doce não pode faltar na sua festa de 15 anos?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *