10 dicas para bombar a pista de dança

Por  |  0 Comments

Vamos botar a animação da pista de dança lá em cima? Vem que a gente separou 10 passos para você preparar a melhor balada de sempre!

A pista de dança é o melhor espaço da festa. Fato! Por isso batemos um papo com o DJ Alfredo, proprietário da Inside Eventos, de Goiânia, para dar dicas imperdíveis para você organizar a balada mais top da sua escola. Pegue o caderninho e anote tudo. Essas informações especiais são para guardar para o grande dia.

Pista de dança - Foto divertida - Foto Diogo Dubem

  1. Começando do começo: Inicialmente a forma de se preparar uma festa já começa a influenciar na animação da pista de dança. A criatividade e motivação na hora de  idealizar a pista é muito importante, pois começa a criar uma expectativa que contagia os convidados, iniciando uma contagem regressiva para o grande dia.
  2. Entrando no clima: A escolha do tamanho e local para instalar a pista de dança influencia muito, pois pistas não arejadas, apertadas e que não favorecem uma boa circulação trazem um grande desconforto para os convidados. Outro motivo de desconforto são locais mal climatizados, não tem nada pior que uma pista abafada e quente.
  3. Na vibe certa: Estar cercado de bons profissionais de sonorização e iluminação também é muito importante, devido a um motivo muito simples: a qualidade dos equipamentos influencia muito dentro de uma pista de dança. Um som com qualidade, com volume adequado e uma iluminação aconchegante e bem concebida favorece a dança.
  4. No comando: A escolha do DJ, das animações e das apresentações também contribuem para um pista movimentada, só que neste item não pode haver erro. O domínio da pista pelo profissional deve ser selada com músicas de qualidade desde o início da festa. Isto gera uma confiança nos convidados. Dessa forma, eles sabem que a noite promete, deixando claro que tudo está no comando e que serão levados a uma viagem musical com muita animação.
  5. Ligando as picapes: O repertório é outro item muito importante. A definição de músicas a serem tocadas, bem como dos estilos musicais  e se o DJ poderá atender a pedidos – desde que o mesmo seja adequado e conveniente ao momento – é algo que se faz necessário, por isto uma assessoria musical entre o cliente e o DJ é de extrema valia.
  6. Joga o copo para o alto! O posicionamento do bar, bem como pontos de apoio a bebidas, também se faz importante para a manutenção de uma pista sempre cheia, devido ao fato de que seus convidados não precisam se ausentar da pista em busca de bebidas.Pista de dança - Bebidas - Foto Diogo DubemPista de dança - Brindes - Foto Romariz Studio
  7. Esquentando a pista: Criatividade e qualidade na concepção das decorações e dos adereços para pista de dança também ajudam a elevar a animação. Percebo sempre que quando distribuem os brindes os convidados ficam eufóricos para conseguirem os seus.
  8. Alô, criatividade! Efeitos especiais também ajudam a elevar o clímax da pista de dança. Pequenas intervenções como jatos de CO2, acionamentos de Guerbs, bombas de serpentinas e papel picados animam muito.
  9. Mexe a cadeira! Uma debutante animada sempre ajuda na manutenção de uma pista efervescente. A convocação para pista de dança de quem está sentado funciona. Vemos sempre alguém arrastando alguém que estava sentado para pista, e de repente olhamos e não vemos ninguém sentado, só a pista cheia.
  10. Hora do lanche: Petiscos volantes na pista durante a madrugada, como minihambúrguer, batata frita e pasteizinhos trazem um toque todo especial para a noite, fazendo uma manutenção vital para aqueles que beberam muito e esqueceram de jantar.

Pista de dança - CO2 - Foto Michel Castro Pista de dança - Roboled - Foto Romariz Studio


CRÉDITOS

1 e 2. Diogo Dubem | 3 e 5. Romariz Studio | 4. Michel Castro Fotografia

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *