Divas Live: a dupla dinâmica das pistas

Por  |  0 Comments

Com um projeto inovador a DJ Scarlet e Daiana Mazza prometem animar os débuts cariocas e dão dicas quentes de como escolher as músicas para festa de 15 anos

Moderno e clássico, antônimos que podem funcionar muito bem juntos. Prova disso é o projeto Divas Live, que une as pickup’s da DJ Scarlet ao violino eletrônico de Daiana Mazza. Elas se conheceram minutos antes de sua primeira apresentação juntas, e podia ter dado tudo errado, mas foi sucesso absoluto! Com a agenda lotada, elas têm tudo para bombar a pista de dança das festas de 15 anos do Rio de Janeiro e dão dicas imperdíveis para não deixar ninguém parado.

Como é o dia a dia de quem trabalha tocando em festas?

Scarlet – Além de DJ sou mãe de uma princesa linda e me divido entre essas duas funções. Procuro me atualizar diariamente com o que está tocando nas festas, quais são os lançamentos e novos remixes. Trabalhar com música é bom demais, eu amo!

Daiana – Como faço shows normalmente à noite, costumo acordar mais tarde. Minha rotina inclui tempo de estudo do violino e pesquisa de repertório. Malho todos os dias e estou sempre cuidando da pele e dos cabelos.

Quando vocês descobriram que gostariam de trabalhar com música?

Scarlet – Sou formada em Artes Cênicas e Moda. Sempre fui apaixonada por música e tenho muitos amigos dj’s. Resolvi me arriscar nas carrapetas em 2006. Com pouco tempo de carreira fui convidada para ser dj residente do Baretto-Londra, no Hotel Fasano. Depois, para aprimorar mais as técnicas de mixagens, fiz um curso na Scratch DJ Academy, em Nova York. Desde então não parei mais, fui residente do Boox, Bar do Copa, entre outras boates.

Daiana – Estudo música desde criança. Minha família já trabalhava no meio e sempre estive em cima de um palco. Meus pais me deram total liberdade para escolher, mas o amor pela carreira deles foi crescendo naturalmente em mim.

Repertório de músicas para festa de 15 anos - Foto Calino Produções

Por que a junção de música eletrônica com violino elétrico tem tudo para bombar nas festas de quinze anos?

Scarlet e Daiana – Quando tocamos juntas sempre é incrível! A combinação de música ao vivo com dj se torna mais uma atração da festa. As meninas amam, entram da cabine para dançar junto e a Daiana vai para o meio da pista. É uma atmosfera muito animada! Na hora da valsa, o violino emociona a todos e quando começamos o show, a vibe é tão incrível que ninguém consegue ficar parado. É garantia de pista cheia do início ao fim!

Qual é a dica para agradar a todos os convidados e manter a pista de dança sempre cheia?

Scarlet e Daiana – A cabine do dj tem que estar em destaque para que ele possa se comunicar e interagir com o público.  Não dá para sair de casa com um setlist pronto, temos que ter um pouco de tudo e sentir o clima da festa para saber o que tocar. O repertório também deve variar de acordo com a faixa etária dos convidados. É bom lembrar que em festas de 15 anos não tem só adolescentes, a dica é equilibrar os gostos. Outro ponto é a iluminação da pista, ela é muito importante para dar o clima da festa.

PARA BOMBAR A PISTA DE DANÇA

Dj antenado! Contratar um profissional que conheça os hits do momento e o gosto do público jovem faz toda a diferença

Invista na iluminação! Bastões e painéis de LED, de preferência comandados por um vj top, estão com tudo. Caprichar na iluminação da pista de dança é fundamental para manter a vibe lá em cima

Acerte o time! A valsa é o ponto alto da festa, por isso vale aproveitar a atenção dos convidados e abrir a pista em seguida

Se liga no repertório! Cada festa é única e o dj deve estar atento ao que anima os convidados. Uma aposta é começar com músicas mais suaves como o deep house, partir para os hits do momento e fechar com uma batida forte, como o funk

As debutantes que escolherem uma festa temática devem apostar em um repertório diferente?

Scarlet e Daiana – Em uma festa temática, podemos ter um setlist especial, sem excluir os hits do momento, que as meninas amam. Dá para incluir as músicas do tema no início da festa e na hora de abrir a pista tocar os sucessos que animam os convidados.

TOP 6 MÚSICAS PARA ARRASAR NA COREOGRAFIA COM AS AMIGAS

1. Pompeii – Bastille

2. OMI – Cheerleader 

3. All About Us ft. Owl City – He Is We

4. Love Story – Taylor Swift

5. Worth it – Fifth Harmony

6. Better When I’m Dancin – Meghan Trainor

musicas-para-festa-15-anos-debutante-na-pick-ups

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *