Playlist Turbinada com Dj Filippo

Por  |  0 Comments

Texto Natália Souza

Ele sabe tudo de música para festa de 15 anos, afinal é o queridinho das debutantes cariocas. Confira as dicas do DJ Filippo para fazer sua pista de dança bombar!

Musica-para-festa-DJ-Fillipo-Crédito Gustavo PradoA experiência como operador de áudio e locutor de rádio quando ainda tinha 15 anos serviram como uma escola para que Filippo chegasse onde chegou. Há 10 anos trabalhando exclusivamente em débuts, implantou o conceito “boate” nas festas – antes muito tradicionais -, a fim de inovar. O resultado deu tão certo, que hoje é considerado o queridinho das debutantes cariocas, onde tem o privilégio de tocar e, fazer de suas apresentações um verdadeiro show!

“O meu trabalho significa a minha vida, é clichê mas é verdade, respiro músicas e festas o tempo inteiro”  Filippo

Quais os diferenciais do seu trabalho?

Filippo – Apesar da imensa responsabilidade, eu não digo que trabalho na festa, na verdade eu me divirto e curto tanto quanto cada convidado, ou seja, faço com paixão mesmo. Geralmente trabalho para que cada música seja tocada na hora certa e na versão correta (modifico e crio remixes pensando no resultado em uma pista de 15 anos). A trilha sonora precisa ser dinâmica, por isso, diferente de outros DJs que fazem casamentos, 15 anos e bodas, ser especializado nesse tipo de evento me deu feeling e know-how para ir além. Tudo a fim de conseguir um resultado perfeito e propício para que os jovens curtam ao máximo a pista de dança.

Hoje em dia quais ritmos estão em alta ou são mais pedidos pelas debutantes?

A música eletrônica ganhou muita força com a popularidade de grandes eventos como, Tomorrowland e Ultra Music Festival (que inclusive vieram para o Brasil), claro, somado a isso grandes artistas POPS buscam DJs produtores como David Guetta, Zedd, Avicii, Tiesto, etc… para se revitalizar ou manter-se no cenário mundial. Fora a música eletrônica, pops remixados e funk não podem faltar!

Música para festa: pista de dança bombando - Crédito Gustavo Prado

Como você esquematiza o cronograma de sua apresentação na festa?

Em 90% das festas em que atuo meu cronograma funciona assim: tenho um DJ que inicia o evento com música ambiente até chegar um número razoável de convidados, depois fazemos um aquecimento da pista até o momento do cerimonial, finalizado com minha apresentação. A playlist não segue a um padrão, pelo contrário, varia de acordo com o público. Na sequência, meu DJ volta a tocar até o fim do evento, e, em alguns casos depois entram as atrações especiais, como bateria de escola de samba ou MCs.

Além da sua apresentação, mais o que você oferece?

Os meus serviços são: sonorização, iluminação de pista, laser show, cabine de fotos e o novo robô laser. Além desses serviços, também distribuímos bonés e viseiras para as meninas, fazemos a cobertura fotográfica para postar em meu site e, em alguns eventos, também fazemos o Aftermovie, que é um videoclipe da festa onde cada imagem acompanha exatamente o momento da música.

Música para festa: atração para pista de dança - Crédito Gustavo Prado

Como é feita a escolha da playlist que irá tocar na festa? A debutante escolhe tudo ou você também opina?

A seleção musical do evento é toda feita por mim baseada em nosso padrão (eletrônica, pop e funk), exceto cerimonial (que é extremamente particular e deve ser selecionado pelo cliente). Na semana da festa, geralmente envio um breve formulário de perfil musical para a aniversariante e assim temos uma ideia de suas preferência para, à partir daí elaborar a trilha sonora nessa linha.

Top 5 músicas para festa de 15 anos 

– Outside – Calvin Harris

– Runaway (Remix) – Galantis

– Heroes – Alesso

–  Don’t Look Down – Martin Garrix ft. Usher

– Real Love – Clean Bandit

Além de ser um bom DJ sabemos o quão importante é ter um equipamento de ponta. Como você se atualiza e quais as novidades em equipamento no mercado fonográfico?

Eu sou muito antenado em tecnologia, por isso faço pesquisas eternas (risos), afinal, a todo momento surgem músicas novas e também equipamentos novos. Procuro selecionar o que melhor funciona nas festas de 15 anos. Atualmente utilizo equipamentos de marcas que são referências no mundo do áudio com excelente qualidade.

Música para festa: pista de dança para 15 anos -  Crédito Victor Freitas

E aí já sabe qual vai ser o seu playlist?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *