Hora de brilhar! Penteado e maquiagem para debutante

Por  |  0 Comments

Esse é o seu grande dia, você já escolheu o penteado e make para a festa de 15 anos? Então vem com a gente. Aqui embaixo tem várias dicas.

Quando o assunto é beleza não tem jeito, as dúvidas sempre existirão. A vaidade feminina é forte e ao se tratar de um dos dias mais importantes para as adolescentes uma coisa é certa, elas são exigentes e querem brilhar! Para isso, o mais indicado é que procurem profissionais de referência no mercado e, é claro, que ao conhecer seu trabalho a afinidade e confiança sejam imediatas.

E foi pensando justamente em auxiliá-las quando o assunto é sua comemoração, que a Inesquecível Festa 15 Anos buscou informações preciosíssimas, além de dicas com quem realmente entende do assunto. A profissional, Patrícia Figueiredo, está à frente da franquia carioca do Persil Hair & Beauty e não deixou escapar nenhum detalhe.

Tendência crescente, o day spa, assim como o dia da noiva, vem ganhando o seu espaço com as meninas. Geralmente acompanhadas pelas mães, elas aproveitam o dia para relaxar, ficar mais bonitas e contar os segundos para a grande noite.

Cabelo e maquiagem para debutante: day spa para debutante - Foto Diogo Dubem

“Quando as meninas nos procuram oferecemos uma tarde inteira com serviços de beleza para que elas saiam do salão diretamente para a festa. Por isso, dividimos a produção em etapas que se iniciam com o tratamento facial, responsável por uma hidratação a fim de preparar a pele para a maquiagem e aumentar sua durabilidade. Logo após, elas podem desfrutar que 1 hora de massagem relaxante, diretamente seguida por uma esfoliação e hidratação corporal. O banho de sais e ervas aromáticas na hidromassagem é um momento de descontração, em que elas conversam com as mães e junto a um lanche dão sequência à produção. O passo seguinte será a manicure e a pedicure e para finalizar fazemos cabelo e make, conclui.

Cabelo e maquiagem para debutante: sombra colorida - Foto Daniela Daher

# PENTEADO E MAQUIAGEM PARA DEBUTANTE: NÃO FUJA DO TESTE

Não adianta ficar sem fôlego que esse é apenas o início, viu? A festa nem começou, mas aproveitar o dia de maneira tranquila, sem dúvidas, garantirá um gás a mais para as horas seguintes de muita dança e animação.

Dúvida recorrente entre as meninas, a maquiagem e o penteado devem ter sido previamente decididos, por isso, de 15 a 30 dias antes da festa é necessário ser realizada uma prova. Nesse momento, os vestidos já estão definidos, assim como o estilo da festa – informações essenciais na produção de beleza. Ao chegarem ao salão, é oferecida uma assessoria de estilo, em que biótipo e personalidade são palavras chave na decisão de cada item.

“Estamos considerando adolescentes e um mundo de informações da internet. Por isso, é inevitável que elas cheguem com referências que, muitas vezes, não se adaptam à proposta e é nosso dever aconselhá-las, afinal, elas acabam ouvindo mais os profissionais do que as próprias mães. Nesse dia pedimos que levem uma foto do vestido, assim como alguma imagem de maquiagem que lhes agrade e a partir de uma conversa para conhecer melhor sobre sua personalidade e a temática escolhida dizemos o que mais se adequa. É comum fazermos duas provas, uma com o pedido inicial e outra com nossas sugestões e elas acabam sempre escolhendo a segunda”, explica.

Penteado e maquiagem para debutante: dia da debutante - Foto Jorge Scherer

# PENTEADO E MAQUIAGEM PARA DEBUTANTE: O LOOK CERTO PARA CADA HORA

Momento mais esperado, é chegada a grande hora e a festa tem início. Para a recepção, a escolha por um cabelo preso ou mais social, assim como uma make sóbria são as indicações, deixando a troca de vestidos encarregar-se da sintonia da beleza. A tendência é que as mechas ganhem volume após a valsa e para a balada apareçam soltos. Já quanto à maquiagem, olhos recebem contorno esfumado e a boca, as mais variadas cores- tudo dependerá do biótipo e gosto pessoal.

“Caso a debutante escolha apenas uma maquiagem e cabelo, sugerimos algo mais neutro e que combine com todos os look, mas é comum que a produção acompanhe a troca de vestidos. Nesse caso, disponibilizamos o mesmo profissional que realizou a prova para o evento e durante toda a noite ele será o responsável pela estética. Combinados, agilidade e habilidade têm como objetivo um resultado final impecável e com o menor tempo possível, é claro, afinal, a pista de dança ainda é o cenário principal”, conclui.

Penteado e maquiagem para debutante: making of da aniversariante - foto Georgeana Godinho

Já sabe como vai ser seu make? Conta para a gente aqui nos comentários.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *