5 dicas para o look perfeito

Por  |  0 Comments

De moda ela entende! Confira 5 dicas da estilista Carol Hungria que vão além do vestido de debutante

A dúvida que paira na cabeça de toda debutante – e toda mulher – é: “com que roupa eu vou?”. Esse dilema vivido toda vez que abrimos o guarda-roupa, volta à tona durante os preparativos da esperada festa de 15 anos. Mas respira fundo e relaxa! Convidamos a estilista carioca Carol Hungria para ajudar a responder todas as suas perguntas. Separe o caderninho e vamos ao passo a passo!

1. CONFORTO EM PRIMEIRO LUGAR!

 

look-debutante-sapatos

Pense em ficar linda, mas também em algo prático e confortável, que combine com a sua idade. Caso você vá mudar de sapato a cada look, pense que o conforto é essencial e que não adianta escolher o mais lindo do mundo, mas que é mega-alto e não vai durar meia hora nos seus pés. Afinal, aniversariante de chinelo é uó! Se quer um salto, aproveite para usá-lo logo na recepção. Para a valsa e para curtir a festa, opte por um modelo um pouco mais baixo, com um saltinho mais grosso, ou até mesmo uma sapatilha. Pode ficar supercharmoso!

2. PERSONALIDADE DOS PÉS A CABEÇA!

 

look-debutante-estilo

Procure entender o seu estilo antes de comprar ou mandar fazer o seu vestido. Seguir tendências é bem legal e no caso de uma festa de 15 anos, é superimportante. Mas antes de tudo procure saber quais são suas preferências e como você se sentiria mais linda. Afinal, às vezes olhamos várias fotos de vestidos lindos por aí e nem sempre combinam com a gente.

3. TUDO COMBINANDO

 

look-debutante-maquiagem

Não deixe de pensar em um make e penteado que combinem com todos os looks que você vai usar. Se for usar três vestidos, já vai ter um trabalho grande trocando de roupa. Imagina perder ainda mais tempo refazendo o cabelo e a maquiagem para cada um? O ideal é mudar, no máximo, algo mais simples, como um cabelo semipreso que vira um coque ou uma trança de lado que vira um rabo.

4. ACESSÓRIO INESQUECÍVEL

 

look-debutante-joias

Caso você queira um acessório de cabeça para usar com o vestido da valsa, tome cuidado para não escolher algo com cara de noiva. Dependendo do modelo acho que uma tiara ou uma coroa até funcionam, mas na maioria dos casos pode pesar demais. Por que não uma tiara bem fininha com brilhos, um broche brilhante ou até mesmo uma flor de tecido? Para os vestidos da recepção e da festa às vezes prefiro o cabelo sem nada mesmo, para não ficar muita informação.

5. MOMENTO INESQUECÍVEL

 

look-debutante-festa

A dica final é para você curtir ao máximo a sua festa! Tente planejar tudo do jeito que sonhou, peça ajuda da sua mãe para organizar com maestria, mas não deixe de dar o seu toque final. Lembre-se que é um momento único e vale a pena aproveitar todas as etapas, pois são momentos incríveis que não voltam mais.

Já está pronta para arrasar na festa?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *