Tendência 2018: vestido 2 em 1 para 15 anos

Por  |  1 Comentário

Prático, financeiramente em conta para mamis e ainda é LIN-DO. O vestido 2 em 1 tem sido o modelo preferido das meninas que fazem 15 anos

Um vestido desses, bicho! Quem não se apaixona? O estilo 2 em 1 tem feito a cabeça das debutantes que não querem perder tempo na troca de roupa (e às vezes até de penteado) entre a valsa e a pista. A estilista Carol Hungria tem feito muito esse modelo e conversou com a gente para dar dicas exclusivas para vocês.

“É prático na hora da troca de roupa porque exige muito pouco tempo e a menina não perde tanto tempo de festa. Financeiramente é mais bacana para a mãe, que geralmente opta por esse modelo e as meninas obviamente sempre adoram a ideia!”, Carol

#HORA H

Qual o momento ideal para usar o vestido 2 em 1? Segundo a Carol, o mais adequado seria na valsa e na balada. A razão para isso é para lá de convincente. Sente só.

“As meninas sempre começam a festa com o modelo da recepção, que é o que elas vão receber os convidados. Esse vestido geralmente tem tudo a ver com o tema da festa ou com a cor. Ele é um vestido para tirar fotos, por isso as meninas preferem que seja mais elaborado, mas não tão curtinho e não tão coladinho. É algo mais família mesmo, um pouquinho mais comprido… Nada tão ousado e com muito decote.”

Até para as outras etapas da festa, as aniversariantes curtem manter uma certa tradição e não ousar demais. “Para uma coisa muito diferente elas ficam com um pouquinho de receio porque fugiriam do padrão, e geralmente as meninas dessa idade não gostam dessa ideia”, explica a Carol. Por isso, a maioria escolhe um vestido longo que se transforme num curto depois, embora haja outras que já vão direto para o vestido 3 em 1 (sim, isso é possível!). “Às vezes a menina opta por um vestido 3 em 1 que começa longo, coloca uma sobressaia por cima para a valsa e depois tem uma versão curtinha. Então tem várias maneiras de nós criarmos detalhes diferentes do basicão, mas que não necessariamente seja algo que fuja completamente do usual delas”.

Há sempre espaço para as que amam ser as diferentonas. Esta semana, a irmã da cantora Demi Lovato, Maddison de la Garza, comemorou o seu sweet sixteen com um look 2 em 1. O vestido com saia transparente se tornou num macacão curtinho para se jogar na pista. Já a atriz de Chiquititas Raissa Chaddad, por exemplo, lacrou real oficial ao tirar a saia para dançar a coreografia com as BFFs. O vestido virou um macacão longo! Ela foi toda trabalhada no brilho ela. Vocês viram? Veja tudo aqui.

#SURRA DE CORES

Nem tão clássico assim. O vestido para a valsa (que depois vira num curtido maravilhoso pra balada) quase sempre é colorido, mesmo que com cores claras. Mas tem também aquelas meninas que botam a cara no sol. Na cara e na coragem, escolhem dourado e até preto para compor o look gótico suave.

“Eu tenho alguns pedidos mais fortes, como o dourado (que inclusive estou fazendo um agora incrível) e já fiz um preto que ficou lindo! A menina era bem ‘dark’ e a festa dela era toda de caveiras e o vestido ficou maravilhoso, parecia um cisne negro.”

Se você quer um estilo bem princesinha moderna, a Carol tem a ideia de vestido 2 em 1 perfeita para você. “Já fiz também um vestido de valsa todo branco e quando a menina tirou a sobressaia ficou colorido por dentro, como se a cor fosse fazendo um degradê. O vestido curtinho de dentro era azul e os tons de azul iam subindo, morrendo o efeito ficando um azul clarinho chegando perto da cintura e aí o busto era branco. Então quando ela estava com a sobressaia parecia que o vestido era branco tradicional de valsa, e quando ela tirou ficou um modelo bem diferentão”, conta.

Qual modelo de vestido 2 em 1 é o seu preferido? Conta tudo para a gente nos comentários!


CRÉDITOS

1 a 3. Rafael Belo | 4 a 6. Ribas Foto e Vídeo

1 Comentário

  1. Pingback: Festa tema Alice no País das Maravilhas ♥ Giulia Stypurvski – Inesquecível Festa 15 Anos

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *