10 passos para uma festa dos sonhos

Por  |  3 Comentários

Dicas imperdíveis de quem entende do assunto. Vestido, bufê, atrações e muito mais. Descubra o que você precisa fazer para ter uma festa dos sonhos!

Com o passar dos anos, as festas de 15 anos se reformularam. Os longos cerimoniais deram lugar às inovações high tech, onde o DJ e os bares performáticos são as estrelas de uma noite cheia de gente jovem e bonita. Mas, para que essa festa seja um sucesso, alguns itens não podem faltar. Quem nos dá as dicas para um evento perfeito é o cerimonialista Roberto Cohen, que comanda algumas das mais badaladas festas do país. “Atualmente os jovens não têm mais matinês de boates e locais teen para saírem e se encontrarem, então as festas de 15 anos passaram a ser o melhor programa para esta garotada, que faz qualquer festa ser linda, pelo simples fato de estar presente nela”.

1 RESERVE O SEU DIA

A data é o primeiro item a ser considerado para se ter uma festa de sucesso. Ninguém gosta de, no seu aniversário, ter que dividir a atenção dos convidados que acabam tendo que ir a dois eventos no mesmo dia. É ruim para o anfitrião e para os amigos, que acabam se vendo em uma programação cansativa. Então, pense bem antes de definir a data da festa, procure, entre o círculo de amizade quem faz aniversário na mesma época e se acontecerá algum evento na mesma data. O ideal é ter festa toda sexta e sábado e não duas no mesmo dia!

Festa-dos-sonhos-15-anos-dia-da-debutante-Foto-Georgeana-Godinho

2 QUANTO MAIS, MELHOR

Uma lista caprichada, com gente divertida, bonita e cheia de energia. Um dos segredos de um evento bem-sucedido é a lista de convidados e quando o assunto é 15 anos isso também se traduz em quantidade. Desde que se respeite o número estipulado pelos pais, convide todos os amigos que puder. Ninguém gosta de festa vazia e os jovens desta idade, menos ainda. Hoje em dia os pais, cada vez mais, têm respeitado a vontade dos filhos e permitido convidar mais jovens do que adultos, o que obviamente se traduz numa festa mais animada.

Festa-dos-sonhos-15-anos-pista-cheia-Foto-Georgeana-Godinho

3 CADA COISA EM SEU LUGAR

Um local que comporte bem a comemoração para que não fique nem crowd, nem vazia. Pode ser uma casa de festas, boate, um restaurante, um hotel… Não importa se é grande ou pequeno. O que importa é ser apropriado à quantidade de pessoas, estilo da anfitriã e à proposta do evento. Observe a escolha do lugar, a estrutura oferecida e a facilidade de acesso. Segurança e horário contratados também são itens que precisam ser levados em conta na hora de fechar o endereço da festa, afinal, não há nada pior do que na melhor hora a festa acabar.

Festa-dos-sonhos-15-anos-como-escolher-o-local-da-festa-Foto-V-Rebel

4 COMIDINHAS TEEN

Nada de mesas com jantar à francesa e a escolha do cardápio tem que seguir a linha jovem, ou seja, o mais prático possível. Eu sugiro a comida japonesa, o bufê de crepes e as massas servidas em ilhas ou em mini porções, mas quando há muitos adultos entre os convidados, os pais não abrem mão de um bom jantar. Neste caso, a melhor opção é ter dois menus.

5 PISTA BOMBANDO 

O DJ tem que ser o The Best! A ele deve ser dado o tratamento de estrela, afinal, ele será o responsável pelas batidas que vão agitar a pista. E o que essa galera jovem mais gosta é dançar! É na pista de dança que eles se expressam, mostram suas performances, exibem seus looks supercaprichados num clima de azaração. O DJ de uma festa de 15 anos precisa estar por dentro dos hits, das músicas da moda e dos gostos da dona da festa.

Festa-dos-sonhos-15-anos-dj-pista-de-dança-bombando-foto-V-Rebel

6 O lOOK DA ANIVERSARIANTE 

Para falar a verdade, sou declaradamente contra o excesso de troca de roupas da aniversariante. Faz com que a jovem perca muito tempo no camarim e deixe de aproveitar a festa e a pista de dança com os amigos. Acho que duas seriam mais que suficientes. Mas, é cada vez mais comum as meninas usarem até quatro vestidos, um para a recepção e coquetel, outro para a valsa, outro para o show de funk (quando tem) e outro para o fim da festa

Festa-dos-sonhos-15-anos-look-da-aniversariante-Foto-Georgeana-Godinho

7 TEMÁTICA OU HIGH TECH?

Se a aniversariante quer mesmo uma festa temática, tudo bem, mas festa temática tem que ser bem feita! O tema tem que ser respeitado do convite ao docinho… Até o traje dos garçons tem que ter a ver, senão vira festa infantil e isso é exatamente o que as meninas não querem.

Temática ou não, as festas têm tido cada vez mais efeitos especiais e tecnologias de ponta. Acho que esse é o caminho para os 15 anos dos anos 3000!

Festa-dos-sonhos-15-anos-festa-tematica-Foto-V-rebel

8 BONITOS E COLORIDOS 

Dividindo as atenções com o DJ, estão os barmen. Ágeis, bonitos e performáticos, eles têm uma missão: conquistar o público teen com seus shows de malabaris, que resultam em drinques pra lá de coloridos, fluorescentes e, às vezes, servidos em forma de gelatinas… Nos ingredientes do elixir pode tudo, menos álcool. Então esse profissional tem que ser mais que um barman, mas um verdadeiro showman capaz de mudar o foco da galera que, em geral, insistem nos drinques alcoólicos.

9 FORA DE MODA

Cerimonial muito longo, com muitos discursos, homenagens, depoimentos e vídeos são cansativos e acabam tirando o foco principal de uma festa de 15 anos moderna, que é se divertir, dançar e encontrar os amigos. As valsas também são mais utilizadas nos modelos tradicionais. O que acontece muito são as danças, coreografadas e que acaba sendo uma das atrações da noite.

Festa-dos-sonhos-15-anos-valsa-foto-v-rebel

10 NÃO FAÇA FEIO!

Já que a festa não é só da aniversariante, os convidados também precisam fazer bonito. Responder o convite confirmando a presença ou não, levar presente e ir bem vestido, mesmo se tiver feito uma pré-night antes, são apenas alguns itens. Não precisa nem dizer que não vale chegar de porre. Também é de bom tom não pressionar os barmen a servir drinques alcoólicos, tampouco roubar os copos dos adultos com resto de bebidas. E na hora de dançar, não vale subir nos pufes e sofás. Isso é a maior falta de educação.

Festa-dos-sonhos-15-anos-dress-code-Foto-Georgeana-Gordinho

Gostou das dicas? Conta para a gente, o que você acha que não pode faltar em uma festa de 15 anos dos sonhos?


CRÉDITOS: 1, 2, 5 e 8 Georgeana Godinho  |  3, 4, 6 e 7  VRebel

 

3 Comentários

  1. Neuza Carolina

    25 de April de 2016 at 23:32

    Essas dicas são maravilhosas para que as meninas possam saber como fazer o seu dia inesquecível

  2. Maria Eduarda Gomes

    Maria Eduarda Gomes

    26 de April de 2016 at 12:52

    Dicas infalíveis e imprescindíveis!!!

  3. Lívia Domingues

    26 de April de 2016 at 12:56

    Adorei! O melhor de tudo é a pista bombando =D

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *