7 formas criativas de incluir o brownie na sua festa

Por  |  0 Comments

Se um brownie já é bom, imagina 7 tipos diferentes? E quem vai nos apresentar essas delícias é a rainha do brownie, Olenka. Prepare o coração, ou melhor, o paladar, pois essa matéria está de dar água na boca!

Brownie para festa é um clássico, combina com aniversário, 15 anos e até casamentos. Afinal, qualquer oportunidade é motivo para comer brownie. Quem não ama?! O que nem todo mundo sabe é que o famoso doce vai muito além do típico quadradinho.

É versatilidade que fala né? A massa de brownie possibilita criar inúmeras opções diferentes – todas igualmente deliciosas. E quando caí nas mãos certas, com as de Olenka Saraiva Henriques, a rainha carioca do brownie, vira matéria-prima para mil e uma delícias diferentes. (Sabia que foi ela que trouxe a receita internacional para o Rio – leia essa história aqui!).

Com toda sua doçura, Olenka abriu a cozinha da Olenka Brownies e dividiu sete formas criativas de servir o brownie na sua festa e impressionar os convidados não só pelo sabor, mas pela apresentação também.

Não para aqui, o melhor vem agora! Bora conferir essas delícias?!

1. BEM-CASADO DE BROWNIE

É uma debut mais clássica? Aposte nos bem-casados de brownie, eles são sucesso absolutos na festa de 15 anos, segundo Olenka. São duas (isso mesmo, duassss) camadas de broniew unidos por um generoso recheio que pode ser de doce de leite, brigadeiro, entre outros sabores. E ainda vem embalado com papel transparente e um lacinho que pode ter a cor personalizada de acordo com a sua festa. Ah, e ele ainda ganhou versão mini superfofa para ficar na mesa de doces.

Brownie para festa: bem-casado de brownie da Olenka - Foto divulgação

2. SANDUÍCHE DE BROWNIE

Só o nome já dá água na boca, né? Não é por acaso. Como o próprio nome sugere, o sabor aqui também vem multiplicado por dois. Duas camadas de brownie, unidos por um delicioso brigadeiro que pode ser confeitado de várias formas diferentes, para deixar sua party ainda mais linda.

Brownie para festa: sanduíche de brownie da Olenka - Foto Roberto Vianna Photography

3. QUADRADINHO MEIO AMARGO

Está diminuindo o açúcar da dieta? Miga, esse doce é para você! Feito de chocolate meio amargo, os mini quadradinhos são perfeitos para a mesa de doces ou do café #dicadaolenka. Quem tem o paladar mais aguçado vai amar, pode apostar!

Brownie para festa: quadradinho meio amargo de brownie da Olenka - Foto Divulgação

4. BROWNIE COM PAÇOCA

Sim meu povo, é possível unir os dois (é para aplaudir de pé).  “Inexplicáveis” é como a equipe da Olenka definiu esses docinhos e já dá para imaginar o porquê. Bolinhas de brownie tradicional com amendoin, enrolados com paçoca. Dá água na boca só de falar. Além de tudo, eles são lindos e vão surpreender os convidados, que na primeira mordida vão descobrir que são brownies.

Brownie para festa: brownie de paçoca da Olenka - Foto Roberto Vianna Photography

5. PALHA ITALIANA DE BROWNIE

O que já era bom, ficou ainda melhor. Imagina uma palha italiana onde o brigadeiro é substituído por uma massa de brownie bem molhadinha. Pois a Olenka imaginou antes e colocou em prática (graças a God!). E o resultado é essa maravilha envolta em confeito de açúcar em neve.

Brownie para festa: plalha italiana de brownie da Olenka - Foto divulgação

6. CORAÇÃO DE BROWNIE BRANCO

Sim, existe brownie branco (pode comemorar). E sim, ele pode ser servido em fofíssimos formatos de coração. Já está apaixonada? O melhor vem agora: eles são feitos de leite ninho (imagine um gif surtando aqui!).

Brownie para festa: coração de brownie branco da Olenka - Foto Divulgação

7. MINI NAKED CAKE DE BROWNIE

O coração até parou agora. Guardamos o melhor para o final. O nome já diz tudo, não precisamos explicar muito. É um naked cake feito com massa de brownie e recheio de brigadeiro em miniatura, ideal para enfeitar a sua mesa de doces ou oferecer como lembrancinha aos convidados (#meconvida). Tão lindo, que dá até dó de comer.

Brownie para festa: mini naked cake de brownie da Olenka - Foto Candido Vilela

Conta para a gente aqui nos comentários, qual brownie para festa da Olenka Brownies você mais gostou? E qual não pode faltar na sua festa?

________________________________________________________________________________

CRÉDITOS: 1.  |  2, 4, 6 e 7. Divulgação  |  3, 5. Roberto Vianna Photography  |  8. Candido Vilela

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *