Festa tema Tomorrowland: crie o convite perfeito

Por  |  0 Comments

É a hora de deixar a imaginação fluir. Sem mimimi, mergulhe de cabeça no universo fantástico do festival Tomorrowland

O mundo mágico da Disney é a maior inspiração do Tomorrowland (e a nossa!), por isso tem tanta referência ao lúdico e aos contos de fada. A música eletrônica comanda o festival que hoje se tornou um dos temas mais pedidos para festas de 15 anos. Pensando nisso, batemos um papo com a designer Nayara Ribeiro, proprietária da Nayara Ribeiro Convites, para te ajudar a criar a identidade visual dos seus sonhos. E aí, vamos desvendar esse mistério?

# YESTERDAY IS HISTORY, TODAY IS A GIFT AND TOMORROW IS MYSTERY

Você já deve ter visto a frase acima nas legendas de fotos do instagram ou nos quotes que viralizam na internet. Muito mais do que apenas uma inspiração para os seus amigos, o pensamento é uma das representações do festival que mais mexe com o imaginário das pessoas.

Tomorrowland nasceu na Bélgica há 11 anos, mas logo ganhou espaço no coração dos brasileiros. Baseado nos contos de fada, é recheado de elementos místicos e tudo isso vai parar na identidade visual da sua festa. Como? A Nayara explica. “Em um convite com este tema podemos adotar estampas que estejam dentro da proposta visual do festival, que é totalmente apoiado no estilo Steampunk, também conhecido como Tecnavapor (diminutivo de ‘tecnologia a vapor’), com cores e estampas inspirados na era vitoriana”. Ou seja, está liberada a inserção dos tons terrosos, do preto e do dourado envelhecido.

Festa tema Tomorrowland - Caixa para convite - Foto Nayara Ribeiro Convites

Esse design remete muito aos cenários criados nas histórias milenares dos irmãos Grimm (que amamos!), como a Branca de Neve, Cinderela e Rapunzel. Então se joga nos livros mais incríveis da sua infância para retirar inspirações visuais. Mas cuidado com a mistura! Nem sempre dão certo. “O uso de fotos da aniversariante deve ser muito bem estudado, pois o estilo Steampunk por si só tem usos de detalhes e ornamentos que já ‘pesam’ o layout e talvez a foto possa não harmonizar no todo.” Porém Nayara dá uma brecha de esperança para as que são loucas para colocar a própria imagem. “Dá para colocar desde que a aniversariante saiba que isso implicará em reduzir outros pormenores que caracterizam o estilo para mantermos a harmonia. Por isso precisa eleger sempre informações visuais principais, aí todo o restante do convite estará em função delas”, explica.

# EAT AND DRINK

O universo fantástico vem ultrapassando os séculos. Desde os irmãos Grimm, pelo menos 200 anos já se passaram e a gente continua adorando as princesas, os castelos e a arquitetura antiga das histórias. Por que não trazer todo o lado místico e abstrato daquela época para dar as boas-vindas?

O convite é a porta de entrada do seu dia, portanto pode (e deve) passar toda a vibe que os seus amigos vão ver quando chegarem no salão. Para isso, o envelope pode ser estruturado pensando nos livros antigos. “Podemos utilizar o envelope como um grande aliado trazendo acabamentos ‘manuais’, como em formato tradicional no papel pergamenatta natural impresso com escritas antigas. A finalização vem com um lacre de cera envelhecido recebendo a logo original da festa ou as iniciais da debutante”, sugere a designer. A composição final vai apresentar o estilo que a decoração terá, imergindo os convidados no clima desde já.

Festa tema Tomorrowland - Envelope para convite - Foto Nayara Ribeiro Convites

O envelope é o mais usual, mas, nesses casos, o céu é o limite! Nayara, por exemplo, é fã dos mais diferenciados, mantendo ainda mais ligações com o tema. “Apoiar na ideia básica da Tomorrowland ao elaborar um livro místico com uma chave que abrirá um ‘portal’ para o mundo mágico do festival é uma ótima opção. É possível fazer um livro com a história da debutante, que, além de convidar à festa, também é um convite a conhecer mais da história dela.”

O importante é manter a harmonia de todos os elementos, fazendo com que eles se complementem (e não atrapalhem um ao outro). Como disse a designer, “o convite gera muita expectativa em quem o recebe e já dá a notícia de como será a magia do grande dia”. E aí, pronta para embarcar no mistério do tema Tomorrowland?

Festa tema Tomorrowland - Livro-convite - Foto Nayara Ribeiro Convites

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *