Beatlemania: inspiração para festa temática

Por  |  0 Comments

Quer fazer uma festa temática, mas ainda não sabe qual escolher? Se você curte rock e o clima londrino já temos um tema para você!

Meio século e um atlântico de distância. Não importa!  Eles marcaram época, cantaram histórias e deram voz a toda uma juventude. Sim, estamos falando de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Sucesso entre as adolescentes, o gosto musical ganhou cores e contornos, chegando junto das decorações temáticas em suas tão especiais festas. E olha que haja inspiração quando o assunto são os Beatles…

Pensando nisso, a Inesquecível Festa 15 Anos decidiu procurar quem realmente entende do assunto, conversando com profissionais de excelência.

Para a organizadora de eventos Graça Kurylo o cuidado inicia-se no momento em que a debutante decide por uma festa temática. “Quando as meninas me procuram buscando um tema específico a primeira coisa que faço é ter uma conversa para conhecer melhor sua personalidade. Não adianta seguir modismos ou conselhos das amigas, a festa deve ser o reflexo de gostos pessoais, então, vamos lá… Para querer que os 15 anos tenham a temática Beatles  a personalidade deve ser forte e gostar de verdade do som. Esse é o passo inicial” , afirma.

Uma noite de sonhos e muito planejada, a festa deve ser, portanto, uma lembrança para toda a vida, por isso, investir em uma decoração atemporal é uma dica de peso. “As pessoas não podem confundir festa de 15 anos com infantil, então, é essencial que os elementos que caracterizam o tema sejam inseridos com sutilezas no décor. Não é necessário transformar o ambiente na Inglaterra dos anos 60 e sim investir nos detalhes. Anota aí: aposte em convites personalizados, uma mesa de doces diferenciada, plotagens e até mesmo uma paleta de cores representativa como, nesse caso, azul e vermelho para remeter o País”.

Outro ponto citado por Graça são as atrações escolhidas pela aniversariante. Especialmente por tratar-se de um grupo musical, por que não investir em duas pistas de dança: uma com rock e outra mais eclética? E as opções ainda vão além…Não precisamos de uma decoração estereotipada para criarmos a essência de um ambiente. A música, por exemplo, faz isso. Então, além do DJ, uma boa opção é contratar uma banda para apresentar o som dos Beatles. Assim, a pista não fica monótona ao longo da noite com apenas um estilo musical, mas todos podem compartilhar o seu gosto”, completa.

Festa-tematica-15-anos-decoração-parede

Elegância também é a palavra de ordem para Daniela, da D Nudelman Design, afinal, a primeira impressão certamente é a que fica. Sobre os astros do rock o esforço maior não seria criar um convite, mas sim escolher qual linha seguir. “Ao fazer uma festa com um tema definido, o convite pode ser um meio de apresentá-lo aos convidados, além de criar uma identidade visual forte para ser utilizada pelo decorador. Para remeter aos Beatles, as opções são infinitas, então, desde letras de músicas até mesmo a elementos de Londres, tudo, pode ser pensado como referência”.

Ponto fundamental, a identidade criada pode estar presente na plotagem da pista, nas lembranças e até mesmo itens do toilets. Então, atenção! Escolha algo que reflita sua personalidade, pois ele ultrapassará os convites. “É importante que a aniversariante busque algo personalizado, então, LPs, a música Yellow Submarine e a clássica foto na Abbey Roads (aquela da faixa de pedestres, lembra?) são apenas algumas opções”, explica.

Festa-tematica-15-anos-doces-decorados

Especialista em adoçar aos paladares ao mesmo tempo em que encanta com o visual de suas mesas, Eliane Valle, da Desire Cacau ressalta a importância de se ter em mente o planejamento voltado ao público teen.Quando produzo uma festa que tenha uma decoração definida a primeira coisa que penso é em descaracterizá-la, no bom sentido claro! Não estamos falando de uma mesa para parabéns infantil e sim uma de doces, portanto, deixar de lado o personagem é essencial. No lugar dos cantores, por exemplo, o que deve ser captado e passado para os doces é a essência temática, ou seja, elementos que o remetam de forma sutil e sofisticada”, afirma.

Trabalhar com a mesma paleta de cores da decoração é imprescindível para garantir a harmonia, mas investir em detalhes é essencial para atrair os holofotes. “Uma regra que carrego comigo é que menos é mais, por isso, não vamos fazer uma mesa em que todos os doces sejam personalizados para que não fique sufocante. Pelo contrário, ela deve ser apreciada. Uma ideia é investir em TAGs, além dos confeitos de notas musicais, por exemplo. Frases de músicas também será um diferencial ou o nome dos cantores junto ao da aniversariante. Arrumar a mesa com a disposição de uma banda é outra opção, mas o que vale mesmo é soltar a imaginação- sempre de mãos dadas com o bom gosto. Quanto aos doces em si uma coisa é certa: não vale cuidar só do visual, afinal, o paladar ainda é o ponto principal!”, finaliza.

Festa-tematica-15-anos-marcador-de-mesa-criativo Festa-tematica-15-anos-pista-de-dança Festa-tematica-15-anos-mesa-de-doces Festa-tematica-15-anos-objetos-decorativos Festa-tematica-15-anos-embalagem-decorada Festa-tematica-15-anos-decoração-beatles Festa-tematica-15-anos-lounge-colorido Festa-tematica-15-anos-cabine-telefonica Festa-tematica-15-anos-foto-divertida

 

E então, gostou dessa ideia?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *