Festa na praia: 15 anos com pé na areia

Por  |  2 Comentários

Texto Isadora Keidel

Céu , sol e mar, tem alguma forma melhor de aproveitar o verão? Que tal levar esse clima para o seu aniversário e comemorar os 15 anos com um festa na praia!

No ritmo das ondas, do clima tropical brasileiro e da famosa canção de Lulu Santos e Nélson Motta, você já pensou em realizar a sua festa de 15 anos na praia? Ou talvez levar muita areia, conchas, pranchas, peixes e tudo o que mais tiver no fundo do mar para dentro de um salão de festas? Pois é, essa ideia vem encantando aniversariantes de várias partes do país, principalmente as apaixonadas por surf. Porém, essa não é uma tarefa tão fácil pois, além de transformar os elementos da composição em um verdadeiro paraíso tropical, é necessário saber combinar isso tudo com requinte e um toque de sofisticação. Por isso, a Inesquecível Festa 15 anos conversou com o renomado decorador Daniel Cruz para auxiliá-las nessa realização e ainda separou fotos para inspirá-las, enquanto sonham com um lindo début ao clima praiano.

# PRAIA X SALÃO DE FESTAS

Na praia “Realizar festas na praia é um ótima e linda opção, mas também bem imprevisível. Nunca se sabe se o dia de sol virá acompanhado por muito vento ou, ao entardecer, por nuvens de chuva. Portanto, é um tipo de festa bem complicado de elaborar, mas não impossível, basta pensar com antecedência em um plano B para possíveis eventualidades não estragarem a festa”, afirma. Já no assunto ornamentação do espaço, na praia (sendo na areia ou na grama à beira mar) Daniel explica que a decoração deve respeitar o ambiente combinando cada item com o ambiente, afinal se você quer uma festa no estilo luau a composição deve ser o mais praino possível, sem muita extravagância.
“Às vezes, quando a areia é muito fofa é necessário colocar um piso, geralmente de madeira. Já na pista de dança é legal encobri-lo com plotagem de conchas ou estrelas do mar, por exemplo.”

Festa na praia: mesa dos convidados na areia - Foto Reprodução Festa na praia: mobiliário de madeira - Foto Reprodução

No salão Levar a praia para um ambiente fechado não é difícil, para isso o decorador deve soltar a imaginação. Encobrir o ambiente com plotagens nas paredes, principalmente ou exclusivamente, em áreas de grande destaque, abusar da cenografia, sonorização do ambiente, forrações, dá destaque aos elementos do fundo do mar. Vestir o teto e o chão, se necessário, é importante caso a tonalidade deles destoe do ambiente praiano. No salão, o paisagismo com coqueiros, areia, conchas e outros elementos de destaque, deve ser bem caprichado a fim de trazer a praia para dentro de um ambiente fechado.

Festa na praia: espreguiçadeira para lounge - Foto Everton Rosa Festa na praia: carrinho de água de coco para festa - Foto Everton RosaFesta na praia: paisagismo para festa de 15 anos - Foto Márcio Monteiro

“Em ambos os casos, a decoração, as lembranças e o cardápio podem seguir a mesma ideia” , explica. No assunto ornamentação, tanto na praia como no salão, deve-se compor o décor com flores bem coloridas e tropicais, móveis, materiais e tecidos naturais. Além disso, atribuir aos itens muitas cores e ainda trazer aos detalhes elementos praianos, como conchas ou até mesmo o famoso guarda-sol, podem fazer um grande diferencial na totalidade do ambiente. E para a iluminação pode-se usar tochas ou luminárias arrematando o visual.
“Na entrada da festa é bem usual dar aos convidados cordões ou coroas de flores para deixá-los no clima. Já no cardápio, é legal abusar do estilo finger foods de frutos do mar ou frutinhas, e, claro, não esquecer de disponibilizar outras opções para aqueles convidados que não apreciam esse estilo de comida. Para servir os pratos é legal acomodá-los em cocos ou conchinhas, e para os drinks coloridos, como coquetéis de frutas sem álcool, guarda-chuvinhas, flores ou frutas arrematam a borda do copo”, exemplifica Daniel.

Festa na praia: placas personalizadas para festa na praia - Foto Reprodução Festa na praia: bolo decorado para 15 anos - Foto Márcio Monteiro Festa na praia: chocolates decorados para 15 anos - Foto Everton Rosa Festa na praia: doces com decoração temática para 15 anos - Foto reprodução Festa na praia: objetos decorativos para mesa dos convidados - Foto Reprodução Festa na praia: tag para doces com tema praia- Foto Reprodução

Você curte esse clima de verão, mas mora longe do litoral? Aposte em uma pool party! Já postamos algumas inspirações por aqui.


CRÉDITO: 1 e 2 Reprodução  |  3 e 4 Everton Rosa  |  5 Márcio Monteiro  |  6 Reprodução  |  7 Márcio Monteiro  |  8 Everton Rosa  |  9,10 e 11 Reprodução

2 Comentários

  1. Fernanda Almeida

    26 de April de 2016 at 12:53

    Amei as ideias!

  2. Cristiano Lavie

    26 de April de 2016 at 14:57

    Uau, muito inspirador! E que trabalho né? Fotografia, decoração, organização… tudo com muita harmonia. Parabéns!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *