Um perfeito début, ele sabe como fazer

Por  |  0 Comments

Aproveite a sua festa do início ao fim! Deixe o cerimonial nas mãos de um profissional que tudo vai dar certo.

É fato que muitas meninas passam meses idealizando e cuidando dos preparativos daquela que será uma das festas mais marcantes de sua vida. Ao lado delas, o cerimonialista é peça fundamental para orientá-las em todas as decisões e cuidar de todos os detalhes para que nada fique fora do lugar. Diante de tantas responsabilidades, convidamos César Serra a fim de saber o que deve ser feito para que sua noite seja perfeita. Com quase 30 anos de carreira, o brasiliense já adianta: planejamento e organização são imprescindíveis.

Inesquecível Festa 15 anos – Como decidir a melhor data para um momento tão especial?

César Serra A data tem que favorecer a presença dos adolescentes e, principalmente, os amigos da aniversariante. Devem ser evitadas datas próximas a férias e feriados.

Qual a melhor forma de fazer a lista de convidados?

A lista de convidados deve ter de 50% a 70% de adolescentes. Cuidado para o début não se tornar uma festa de adultos. Caso isso ocorra, o evento perderá sua essência e a aniversariante ficará insatisfeita.

Como evitar penetras?

O penetra pode ser evitado através do convite individual. Quanto mais difícil de falsificá-lo, melhor. Adolescentes com nome na lista, convite individual e documento de identificação são fundamentais para liberação da entrada. Se possível, faça cartões magnéticos, pois são perfeitos para evitar problemas.

Qual a importância de ter um cerimonialista na idealização da festa?

O cerimonial – não só numa festa de 15 anos como em qualquer evento – exige cuidado e administração. A recepção dos convidados, controle de acesso, identificação de presentes, fotos, cumprimentos, momento da valsa… enfim, tudo precisa ser coordenado e para isso existe o cerimonialista.

Até que ponto o cerimonialista pode interferir no trabalho do decorador para que a festa, além de bonita, fique funcional?

O trabalho em equipe em qualquer festa faz o sucesso ser mais fácil. Gosto de acompanhar o projeto da festa. Preocupo-me com acessibilidade, segurança e bem estar dos convidados. Um bom decorador sabe que a experiência de um cerimonial ajuda muito na elaboração da noite.

Como fazer um cardápio que agrade todas as tribos?

Jovem gosta de comidas rápidas, como sushi, mini-hambúrguer e batatas fritas, ou seja, tudo o que possa ser saboreado com as mãos. Adultos gostam de um jantar que pode ser mais leve e descontraído sem cara de casamento.

cerimonial-cesar-serra

Como dosar o álcool entre os adolescentes? O que fazer caso haja esse descontrole entre os convidados?

O proibido é sempre mais sedutor. Então, prefiro controlar e administrar. Um bar de drinks enche muito mais os olhos do que as bebidas destiladas e, além disso, podem ter o teor de álcool menor. Por precaução, uma boa equipe de segurança com apoio de brigadistas é fundamental. Em festas muito grandes, é necessário uma ambulância para primeiros socorros.

Na parte do cerimonial, o que deve ser feito para que tudo saia sem erros dentro do tempo determinado?

Um cronograma bem feito. Organização e total controle de todos os prestadores de serviço. A magia da festa de 15 anos é movida por som e luz e nunca por um microfone anunciando cada passo do que acontece.

Como escolher o DJ mais adequado aos convidados e a personalidade da aniversariante?

Ter um DJ curinga é importante. Ele segura a festa em todos os momentos. Podemos ter específicos, que tocam até duas horas, e se não estiverem agradando, voltamos com o DJ curinga que mantém a pista.

O que está fora de moda?

Trocas de roupa excessivas. Dois vestidos são suficientes: um para receber os convidados e outro para dançar. Não entendo esse desfile. É cansativo e desnecessário. Vídeo clips e apresentação da debutante também estão em baixa. Tudo que a aniversariante possa se arrepender na segunda-feira, quando voltar à escola, deve ser evitado.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *