Buffet saudável: comida orgânica agora na sua festa

Por  |  1 Comentário

Sem culpa e com muito sabor! O buffet saudável Das Danis recriou os pratos clássicos para manter a boa alimentação até na festa de 15 anos

Zero frituras, enlatados e industrializados! Comer bem não é só um tipo de alimentação, é um estilo de vida. Sob essa filosofia a ex-farmacêutica Daniela Almeida e a ex-jornalista Daniela Sepulveda trocaram os laboratórios e redações pela cozinha. Juntas criaram o Das Danis Buffet, especializado em receitas homemade e saudáveis, feitas com produtos prioritariamente orgânicos e frescos. Tudo é claro sem perder aquele gostinho de comida de festa. Rola ainda a preocupação ecológica. Todos os utensílios usados para servir as comidinhas são biodegradáveis. Os copos são feitos a base de amido de mandioca, aqui no Rio de Janeiro. Já os pratos, ramekins e talheres são importados. O destino final de todos eles: a coleta seletiva.

Buffet-Saudável-festa-15-anos-Das-Danis-Buffet-talheres-pratos-biodegradáveis-Foto-Tomas-Rangel

Sabe as feiras de rua? Pois é, elas ainda existem. E odas as segundas, quartas e sextas-feira as empresárias batem cartão. Elas compram os ingredientes direto com os fornecedores para garantir a qualidade de tudo o que vai para a mesa. Sem frituras, adição de corantes e conservantes, o cardápio inclui desde entradas à sobremesas, passando é claro pelo favorito fast food, só que reinventado. É para comer sem culpa!

# TOP 5 FINGER FOODS SAUDÁVEIS E DELICIOSOS PARA PISTA DE DANÇA

1 Mini-hambúrguer com blend de bife acompanhado de cebola caramelizada e ketchup caseiro (nada industrializado!);

2 Minipizza com massa de fermentação natural e queijo sem lactose ou vegano;

3 Hot dog com salsicha artesanal ao molho de tomate orgânico;

4 Miniquibe assados;

5 Minisanduíches com pães sem glúten e recheios prioritariamente orgânicos (nada de embutidos!).

Buffet-Saudavel-festa-15-anos-Das-Danis-Buffet-Fast-food-saudavel-foto-Tomas-Rangel

# CHERINHO DE NOVIDADE

Lançado a pouco mais de seis meses o Das Danis não para de crescer. Enquanto concederam essa entrevista, por exemplo, as fundadoras do bufê estavam em Londres, fazendo um curso com o chef Gordon Ramsay, internacionalmente conhecido pelo programa Master Chef. O tema das aulas: receitas sem Glúten, como a de fondant de chocolate 75%, com caramelo salgado, que elas prometeram trazer para o Brasil.

Buffet-saudavel-para-festa-15-anos-Das-Dannis-Buffet

# SPOILER! COMIDINHAS ORGÂNICAS QUE VÃO CAIR NO GOSTO DOS CONVIDADOS

As meninas voltaram de Londres superanimadas e cheia de novidades na bagagem. O resultado: tendências fresquinhas do velho continente (onde a alimentação saudável está em alta) direto para sua festa de 15 anos. E se você quer sair na frente e fazer diferente elas já dão a dica, “as principais tendências são os sorvete 110% de frutas e o guacamole com saladinha de siri”.

Buffet-Saudavel-15-anos-Das-Danis-Buffet-Sorvete-Pura-Fruta-Foto-Tomas-Rangel

# NÃO CAIA EM FURADA!

Na onda da sustentabilidade e do estilo de vida mais saudável alimentos orgânicos estão na moda. Mas como saber se um produto é realmente livre de agrotóxicos e conservantes? O segredo está no rótulo. Pode até ser chato, mas ler a embalagem dos produtos é fundamental.  “Observe sempre se ela tem o selo de certificação de produto orgânico e que a certificadora é credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro)”, contam as chefes.

Outra dica Das Dannis é sempre priorizar os alimentos da estação e flexibilizar o cardápio de acordo com a sazonalidade dos ingredientes. Assim a chance de ter produtos frescos e mais saudáveis aumenta.

Buffet-Saudavel-Festa-15-anos-Finger-Foods-Pista-de-Dança-Das-Danis-Buffet-Fotos-Tomas-RangelBuffet-Saudavel-Festa-15-anos-Das-Danis-Buffet-Doces-caseiro-Foto-Tomas-RangelBuffet-Saudavel-Festa-15-anos-Das-Danis-Buffet-nakedcake-foto-Tomas-Rangel

Curtiu essa ideia?

1 Comentário

  1. Renata Gomes

    26 de April de 2016 at 12:58

    Só de ver já deu água na boca!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *