Trend alert: os doces temáticos vão bombar

Por  |  0 Comments

Para comer com a boca e os olhos! Confira a linha mara de doces temáticos da Ana Foster

Torre Eiffel sabor chocolate, pirâmide trufada, bombom de Arco do Triunfo… Não, não estamos falando de um episódio de Once Upon a Time. É vida real e no lugar de magia o ateliê carioca Ana Foster Chocolates usa e abusa da criatividade e profissionalismo para criar doces temáticos incríveis. Afinal, o tema da sua festa não tem que ficar só na decoração, não é?!

Pensando nisso, a chocolatier criou uma linha especial inteirinha para quem quer delícias cheias de personalidade. É possível dar uma cara nova para aquele seu doce favorito. Segundo Ana, não há restrições: “brigadeiros, chocolates recheados, pirulitos, brownies, pão de mel, e outros. Todos podem ganhar uma decoração temática”, conta.

# TOP 5 : TEMAS MAIS PEDIDOS

1. Alice no país das Maravilhas

2. Egito

3. França

4. Inglaterra

5. Red carpet (Hollywood)

doces-tematicos-15-anos-chocolates-personagem-alice-no-pais-das-maravilhas-foto-salomonde-fotos

O segredo é a dose certa de corante, pasta americana e glacê, alguns dos ingredientes mais usados nos confeitos. E não precisa ter medo da decoração tirar o gosto dos doces! A Ana tem uma carta na manga: a pasta americana sabor baunilha. Ela tem o mesmo efeito que a convencional, só que com sabor mais suave.

A criação começa com a escolha da aniversariante, que deve ir com o tema já definido na primeira reunião. A partir daí Ana busca inspiração na paleta de cores da festa e em elementos que façam parte do universo escolhido pela debutante: de objetos a personagens (por isso, nada de ficar mudando de tema como quem troca de roupa).

Além dos doces que já estão no portfólio do ateliê, é possível deixar tudo ainda mais personalizado e criar decorações especiais para sua festa. Nesse caso é necessário agendar a degustação com no mínimo dez dias de antecedência. Com esse tempo, Ana vai elabora os novos doces temáticos.

doces-tematicos-15-anos-torrie-eiffel-de-chocolate-foto-salomonde-fotos

# NA MEDIDA CERTA!

Na hora de montar a mesa a dica é misturar doces temáticos e tradicionais. Para a chocolatier é importante que algumas guloseimas mantenham aquela carinha mais conhecida, como doces de nozes, damasco e amêndoas. Assim o convidado sabe qual é o sabor só de bater no olho.

Estrelas da mesa, os doces temáticos, devem ganhar lugar de destaque para brilhar. Aposte em objetos de decoração como bandejas e fruteiras (aqueles “pratos” de doces com vários andares) de materiais diferentes.

doces-tematicos-15-anos-alice-no-pais-das-maravilhas-foto-salomonde-fotos

# FICA A DICA:

Top secret! Para o doce temático não ficar com uma aparência infantil fique atenta às cores. Aposte em tons mais sóbrios e tome cuidado com o colorido.  Assim eles ficam mais harmoniosos.

Fora da caixa! Na hora de escolher os doces temáticos deixe a criatividade fluir. Eles não precisam se restringir a mesa de doces e podem marca presença nas lembrancinhas. Vale ir onde a imaginação levar.

doces-tematicos-15-anos-festa-tema-inglaterra-foto-salomonde-fotosdoces-tematicos-15-anos-foto-salomonde-fotos-4

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *