Que tal Food Truck?

Por  |  2 Comentários

Como em um passe de mágica, tudo acontece dentro dele – afinal, o Food Truck traz, além de uma pegada cool para a decoração, uma estrutura impecável para servir diversos tipos de comidinhas. Está pronta para conhecer os encantos de ter um em sua festa? Right here, right now!

Cada vez mais em alta nos eventos, os food trucks têm conquistado espaço também no dia D de debutantes Brasil a fora. Seja nos comes e bebes ou na decoração, eles apresentam um caráter integrado (como em um passe de mágica, tudo acontece dentro dele!) e inovador – afinal, como resistir a um caminhão equipado e estilosíssimo, pronto para  servir um cardápio customizado especialmente para você e seus convidados? Reunimos três empresas que mandam bem no ramo – a In Konn, especialista em comida japonesa, a Frites, que  personaliza batatas fritas, e a Mandala Food Truck, que tem o primeiro caminhão inteiramente grafitado e serve um menu no formato finger food – e os pontos cruciais para incluir esse serviço na sua festa você descobre agora!

AS VANTAGENS DE INCLUIR UM FOOD TRUCK NA FESTA

Participação inesquecível. Além de servir uma comida de qualidade com um custo justo, um food truck proporciona aos convidados uma experiência única e surpreendente (Mandala Food Truck)

Opção pra lá de atual. O food truck traz uma informalidade muito desejada nos eventos de hoje em dia. O atendimento é feito por jovens, de alto-astral, com cardápios que transmitem o que as ruas pedem (Frites)

Tempo de serviço. Gira em torno de 4 a 5 horas de operação, servindo com agilidade pratos autênticos e saborosos (Mandala Food Truck)

Ideias descontraídas e cardápios simplificados. Por se tratar de um menu mais prático, as mesas podem ser substituídas por bistrô ou mesmo lounges – e não pensem que a festa vai parecer menos decorada por isso. Os food trucks são lindos e a comunicação visual varia de acordo com o conceito e o tipo de culinária de cada um (In Konn)

Frites_-_Foto_Fernanda_Vallois_e_Eduardo_Matos

Orçamento amigo. Os valores são bem atraentes, pois a logística de um food truck é toda adaptada para funcionar de forma itinerante, conseguindo servir desde lanches a pratos mais complexos com a mesma facilidade (Mandala Food Truck).

Solução para todos os casos. Ele pode funcionar como um complemento ao bufê, que foca em um atendimento mais formal e tradicional, ou pode ser uma alternativa para fornecer toda a alimentação da festa. Nesse caso, indicamos mais de uma opção de food truck para o evento (Frites)

Cliques inesquecíveis. As fotos ficam ainda mais bonitas, pois o veículo por si só já é uma peça da decoração (In Konn)

Possibilidade de customizar. Pode-se personalizar embalagens, plaquinhas, tags, caixinhas de burguer e batata, temakis, etc (In Konn)

O charme das embalagens personalizadas. Apesar de ser um custo extra, é uma ótima opção porque além de manter a identidade do food truck, pode se encaixar com a identidade visual da festa (Frites)

PAY ATTENTION

O local ideal. O único ponto que pode limitar a participação de um food truck é a restrição de espaço físico, pois ele precisa ter espaço e acesso ao local do evento (Mandala Food Truck)

O foco é no atendimento no local. Tenha em mente que não é um serviço volante, com uma brigada de garçons servindo uma comida feita em escala numa cozinha industrial

foto_-_Divulgação_In_Konn_(2)

Atente para o número de convidados. Como o cardápio é reduzido para evitar filas, dependendo da quantidade de convidados, é indicado ou utilizá-lo como complemento do bufê, ou contratar outras opções culinárias (In Konn)

ANTES DE ASSINAR O CONTRATO

Primeiro (e importantíssimo) ponto. Avalie se o espaço do evento é compatível com o food truck, garantindo que no dia tudo funcione bem e sem sustos (Mandala Food Truck)

Segundo (e importantíssimo) ponto. Analise o layout do caminhão e seu estado de conservação (Mandala Food Truck)

Foto_Acervo_Mandala_Food_Truck_(5)

Entenda qual estrutura o food truck necessita. Procure saber como é o abastecimento de energia (normalmente ele é ligado à energia do local), as necessidades elétricas, qual o seu consumo, etc. Também mantenha um eletricista à disposição (Frites)

Alinhe as opções do menu. Defina o cardápio e a quantidade de porções que serão servidas. É importante que ele tenha capacidade de atender com agilidade todos os convidados da festa, garantindo que todos serão bem servidos (Mandala Food Truck)

Cheque a capacidade de produção. Os mais experientes conseguem atender grandes demandas, outros têm sua operação focada em um serviço mais personalizado, com opções mais restritas. Por isso, certifique-se de quantas pessoas e em quanto tempo a empresa consegue servir (Frites)

O LOCAL PARA FIXAR NA FESTA

Cantinho especial. É indicado fixar o food truck em locais arejados e de fácil acesso para todos os convidados (In Konn)

Versatilidade sem fim! Ao ar livre sem dúvidas fica mais charmoso, mas o food truck é muito versátil e consegue se adaptar com facilidade em diferentes espaços (Mandala Food Truck)

Organizando o salão. Se for uma alternativa ao tradicional bufê, o ideal é que não fique próximo a ele (Frites)

Pertinho da pista de dança. Como o food truck costuma concentrar o público mais jovem da festa, é interessante não ficar muito distante da pista de dança (Frites)                   

FOOD TRUCK X ESTILOS DE FESTAS

Para todos os gostos. Os food trucks combinam com qualquer tipo de festa. Existem aqueles mais despojados, em que certamente os convidados ficarão mais descontraídos e a interação será mais óbvia, e também aqueles que cabem em lugares fechados sem grandes problemas (In Konn)

Combina com festas formais e informais. É inquestionável que eles trazem uma essência mais despojada, por isso se encaixam perfeitamente em uma festa com um espírito mais jovem, mas também funcionam como um ponto mais descolado em uma festa formal (Frites)

Está liberado! A possibilidade de ter uma cozinha profissional servindo com qualidade e de forma itinerante deve ser explorada em todos os formatos de evento! (Mandala Food Truck)

O FORMATO DOS FOOD TRUCKS

O mais indicado para as festas de 15 anos. Como costumam ter uma duração média de quatro horas, o mais apropriado para esse tipo de evento são os caminhões que possuem uma estrutura profissional bem equipada (Mandala Food Truck)

Foto_Acervo_Mandala_Food_Truck_(2)

Sobre as food bikes: o ideal é que não haja manipulação de alimentos nas bicicletas, porque normalmente elas não têm estrutura para armazenamento de estoque resfriado, pia, etc. Por isso configuram como ótimas opções para produtos já embalados, como docinhos e gifts (Frites)

O CARDÁPIO DE COMIDAS E BEBIDAS

A principal dica para definir o cardápio é… Seja original e busque agradar o seu paladar e o todos os convidados, inclusive os mais exigentes que buscam uma experiência de sabores em um food truck (Mandala Food Truck)

Para montar o cardápio da festa. Faça uma pesquisa de acordo com o perfil dos seus convidados (In Konn)

Menu descomplicado. As melhores opções para um evento de 15 anos são drinques com frutas sem álcool e opções que possam comer em pé e sem grandes formalidades, como snacks e finger food (Frites)

EVITANDO AS FILAS

Segredo do sucesso: cardápio reduzido e garçons no apoio (In Konn)

Comunicação com o cerimonial. Essa será a ponte para indicar qual o horário de pico da festa, fazendo com que o food truck se prepare bem para tal momento (Frites)

Full time! O ideal é que a operação funcione durante toda duração da festa, para que todos os convidados tenham a oportunidade de experimentar e interagir com o serviço (Mandala Food Truck)

Frites_-_Foto_Fernanda_Vallois_e_Eduardo_Matos_3

DICAS PARA INCLUIR O SERVIÇO NA SUA FESTA

  • Procure por food trucks já experientes em grandes eventos e tenha atenção ao atendimento e ao perfil da equipe que vai servir (Frites)
  • Visite o caminhão da empresa antes, anonimamente, e prove o produto. Leve em conta não apenas a comida, mas também sua apresentação (Frites)
  • Escolha um food truck que tenha uma boa autonomia de funcionamento e consiga atender com agilidade um grande volume de convidados (Mandala Food Truck)
  • Lembre-se de que o cardápio sempre será a peça chave na hora de tomar qualquer decisão (In Konn)
  • Se a crise bater e o budget tiver apertado, evite datas entre sexta-feira e domingo (Frites)
  • Para reduzir o orçamento, negocie um pacote personalizado, optando por pratos que caibam no bolso sem perder o encantamento dos convidados (Mandala Food Truck)

SERVIÇOS

Frites

(21) 3439 9176

www.fritesmail.com.br

In Konn

(21) 98252 4843

www.instagram.com/in_konn

Mandala Food Truck

(21) 97928 2306 | (21) 97928 2297

www.mandalafoodtruck.com.br


CRÉDITOS

1 e 3. Divulgação In Konn | 2 e 6. Fernanda Vallois e Eduardo Matos | 4 e 5. Acervo Mandala Food Truck

Uma garota sorridente que (sem querer!) encontrou um modo de unir sua amada profissão ao que mais gosta de fazer: comemorar a vida – seja ela a minha ou a sua. E é por isso que te digo: conte comigo para colocar suas ideias no papel e seus sonhos na prática, na memória e no coração. Será um prazer estar de algum modo com você nesse momento tão especial!

2 Comentários

  1. Pingback: aleixoeventosefestas » Festa de Debutante!!

  2. Pingback: Festa descolada ♥ Maria Eduarda Abreu – Inesquecível Festa 15 Anos

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *