Os segredos de André Werneck

Por  |  0 Comments

Ele sabe tudo de música para festa que vão bombar a sua pista de dança, e vai dividir tudo com a gente. Vem ver!

Musica-para-festa-15-anos-dj-rio-de-janeiro-Foto-V RebelConsagrado no mercado de casamentos, André Werneck conquista cada dia mais o público teen. Designer gráfico por formação e DJ pelo coração, ele não conta vantagem e nem guarda os segredos para o sucesso profissional, ao contrário, fala para quem quiser ouvir sobre a sua paixão pelo mundo da música

Com um início precoce e apenas 15 anos de idade o DJ deu a largada e começou a tocar em festas de amigos, mas só atingiu o êxito na escola das noites cariocas. Boates badaladas e programas de rádio também fazem parte do seu currículo, que tem como ponto alto a realização de grandes eventos.

Hoje formado na profissão “realizador de sonhos”, como gosta de dizer, André faz muito mais do que produzir o som. É o responsável por selecionar a trilha sonora que embala os momentos mais especiais da vida.

“Hoje em dia as festas de 15 anos são planejadas para virar um acontecimento. Por isso, organizar com antecedência e focar nos detalhes é fundamental”

A música, sem dúvida, é a peça fundamental para a animação da festa. No caso da comemoração de 15 anos o DJ deve priorizar o gosto da aniversariante ou dos seus pais?

Cada festa representa uma história e, por isso, faço quantas reuniões forem necessárias antes do grande dia. Normalmente, quem escolhe as músicas, especialmente após a valsa, é a aniversariante. No caso do funk, por exemplo, ritmo que gera polêmica por suas letras, eu dou preferência para os mais leves e sem duplo sentido.

Você trabalha em parceria com algum instrumentista?

Eu trabalho com sonhos então estou sempre aberto a ouvir os desejos da aniversariante e tentar realizá-los da melhor maneira possível. Um dos meus projetos é o Batucada, um grupo de percussão formado por ritmistas da Mangueira. A cada festa uma trilha sonora é especialmente produzida e ensaiada pelos integrantes, o que torna sua apresentação exclusiva e personalizada.

Qual o momento ideal para fazer a pista bombar?

Nessas festas é comum a debutante dançar a valsa e cortar o bolo à meia-noite. É nessa hora também que a pista fica liberada e, a partir daí, são pelo menos quatro horas de muita música. Como os adolescentes são muito animados, quando coloco os hits de maior sucesso a pista vibra.

Musica-para-festa-15-anos-dj-pista-de-dança-foto-André Telles

Como é montada a playlist da festa?

Eu costumo ouvir programas de outros DJs, pesquiso na internet e tenho um bom network. Uma das coisas que me auxilia é assinar um “DJ Service”, responsável por me atualizar com boas músicas e remixes exclusivos. Particularmente tenho uma grande sorte, minha filha tem quinze anos e ama música, então toca comigo em algumas festas e está sempre trazendo novidades.

Você trabalha com um aparelho quase inédito, o Touch Screen. Qual a sua diferença quanto aos demais e como usá-lo para inovar como dj?

Esse aparelho foi o responsável por uma grande transformação na minha carreira, pois eu estava muito inquieto vendo todos tocarem da mesma maneira e com o mesmo equipamento. Chegou um momento em que o DJ da casa de festas infantis, o do baile funk e até mesmo o David Guetta estavam usando o CDJ, mesmo que em modelos diferentes. Foi quando percebi a importância de fazer a diferença nos pequenos detalhes e apostei em comprar o Touch Screen. Nele eu consigo escolher música, fazer a mixagem e brincar com efeitos tocando em uma tela de vidro. Além disso, posso escrever e desenhar. Tudo acompanhado por quem está na pista de dança.

A sua filha foi capa da nossa última edição. Qual foi a sensação de tocar em sua festa?

Foi maravilhoso! Eu comecei a trabalhar em festas com quinze anos, a mesma idade da minha filha, portanto, tocarmos juntos em seu début foi muito emocionante. Além de me trazer muitas recordações, ver seus amigos animados e a felicidade estampada em seu rosto me deixou realizado. Saber que a festa da Bruna foi o dia mais feliz da vida dela foi também a realização de um sonho meu.

Musica-para-festa-mesa-dj-personalizada-foto-FabioFerreira

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *