Castelo do Batel, onde todo sonho vira realidade!

Por  |  0 Comments

Já imaginou que demais fazer sua festa em um castelo de verdade? O Castelo do Batel, em Curitiba, transforma seu sonho em realidade, de um jeito mágico!

O Castelo do Batel – inspirado nos castelos do Vale do Loire da França – faz parte de umas das icônicas obras de arquitetura da capital do Paraná, e possui quase 100 anos de construção e uma história incrível por trás de cada detalhe.

Tudo começou bem lá atrás, quando o cafeicultor Luiz Guimarães concretizou a realização de um sonho e deixou nas mãos do amigo e arquiteto Eduardo Fernandes Chaves, o projeto e a construção que, até então, foi a primeira neste estilo em todo o país.

Em 1947, o castelo foi adquirido por Moysés Lupion, que na época era o recém-eleito governador do Estado do Paraná. E nesse período recebeu nomes muito importantes como Assis Chateaubriand e os presidentes Juscelino Kubitschek, Eurico Gaspar Dutra, Jânio Quadros e João Goulart, entre outros.

Em 1950, Miguel Bakun, considerado o Van Gogh paranaense, decorou as paredes do sótão do castelo, inspirado na arte expressionista – com paisagens de países como Espanha, Egito, Oriente Médio e do interior do Brasil.

Em 1974 o espaço foi tombado pelo patrimônio histórico do Estado do Paraná. E, após oito décadas de sua construção, restaurado e ampliado, em um terreno com uma área de 7.300 metros quadrados e salas que comportam até 1500 pessoas em um só ambiente, o Castelo do Batel se tornou o que é hoje: uniu tradição, modernidade e profissionalismo em um único espaço.

Não à toa, o local já ganhou vários prêmios ao longo dos anos (como o “Jacaré de Ouro”, o Oscar do mercado de eventos, por 11 vezes consecutivas) e é O sonho de todos, desde os adolescentes até os que estão prestes a subir o altar.

Para as debutantes, lá é o lugar ideal para quem procura luxo e comodidade em um só lugar, uma vez que o castelo oferece um espaço onde as meninas podem se arrumar e relaxar antes da tão esperada noite.

Por que fazer sua festa lá?

  • LOCALIZAÇÃO: o Castelo se encontra no Batel, bairro nobre e central de Curitiba
  • INFRAESTRUTURA: o local oferece toda a parte de mobiliário, diversas opções de espaços para cerimônias (sejam elas externas ou internas) e bufê próprio, com opções de cardápio personalizado para todos os tipos de evento
  • CENÁRIO DE FOTOS: fechando a locação, o espaço cede uma data (sob consulta) antes do casamento, sem custo, para a realização de um ensaio fotográfico pré-wedding
  • FÁCIL ACESSO: o aeroporto é muito bem localizado, facilitando assim a logística dos noivos e convidados
  • PROXIMIDADE COM HOTÉIS: existem opções das mais variadas categorias, para agradar a todos os gostos e orçamentos
  • PROXIMIDADE COM SHOPPINGS: são mais de três opções para atender as necessidades de todos os presentes

Castelo do Batel: copos - Foto Mana GolloCastelo do Batel: espaço - Foto Andreia Paccini

PRECISAMOS FALAR SOBRE O BUFFET DO CASTELO!

Sob os comandos do chef Hermes Custódio, o bufê atende até 800 pessoas em serviço empratado ou americano e 1.500 pessoas em coquetel. Os menus são personalizados de acordo com as preferências e paladares gastronômicos de cada cliente, apesar de priorizarem a essência da culinária francesa e italiana.

  1. Do seu jeito! Os menus são personalizados e elaborados individualmente. Rola um encontro com a debutante a familiares próximos, onde a equipe do Castelo extrai o máximo possível sobre as preferências gastronômicos
  2. Oui! Priorizam nas receitas a essência da culinária francesa e italiana, e para cada evento, existe uma preparação dos cardápios de aproximadamente cinco dias
  3. Tudo de primeira! Trabalham com materiais diferenciados, como toalhas, sobretoalhas, sousplats entre outros itens

Deu vontade de marcar sua festa agora mesmo, não é? Então corre! Porque a agenda do Castelo do Batel é muito concorrida e é legal entrar em contato o quanto antes possível. As agendas já estão abertas até 2020.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *