Thiago Calil é o cara da decoração!

Por  |  1 Comentário

Precisando de uma ajudinha na decoração do seu aniversário de 15 anos? Achamos a pessoa certa para você!

Ele é aquele BFF que a gente pediu a Deus. Divertido, comunicativo e ótimo em dar conselhos. O decorador Thiago Calil é muito mais do que um profissional, ele escuta todos os seus desejos, esclarece as suas dúvidas e ainda dá dicas divas para a sua festa ser um arraso. Está bom ou quer mais? Mais? Então se segura porque o cara ainda é formado em psicologia. Entender os seus dilemas vai ser fichinha para ele. Sério!

Todo esse talento veio à tona anos antes de realizar o primeiro aniversário de 15 anos. Diz a lenda que aos 5 ou 6 anos, o prodígio já dava pitacos durante os bastidores das festas que a sua mãe, Rosa Maria Calil, organizava e acertava em cheio. Não demorou muito para perceberem que ele tinha jeitinho para o trabalho. Aos 16 anos, se tornou sócio da mãe em sua empresa de decorações de eventos e a partir daí ninguém mais segurou a sua criatividade.

São 20 anos de experiência, que fizeram com que ele virasse tão renomado quanto profissionais mais antigos no mercado. Os convites para fazer com que as debutantes entrassem com o pé direito foram surgindo e Thiago se viu conquistado pelas comemorações com algum tema. “Adoro as festas temáticas porque são propostas que permitem mais criação. O lúdico dá margem para uma infinidade de coisas”, revela emendando no que o move profissionalmente: “o combustível para a minha vida é pensar, pesquisar ideias, desenvolver um tema… A enxurrada de ideias faz brotar um projeto novo. Eu amo isso!”

Decoração - Lounge do Thiago Calil - Foto Digital Studio Produções Decoração - Lounge do Thiago Calil - Foto Digital Studio Produções Decoração - Centro de mesa do Thiago Calil - Foto Digital Studio Produções

# SINAL DE OUTROS TEMPOS

Tudo isso era bem diferente na época em que ele era adolescente. Em 1995, os convites para os 15 anos das amigas começavam a “chover”! Como já curtiu muito essas baladas, ele conta que, nos anos 90, as decorações eram bem diferentes do show de cenografia que vemos hoje em dia. “As festas ainda eram muito direcionadas para os adultos. Isso mudou atualmente. Agora o jovem é o centro dos acontecimentos. Criamos o espaço pensando muito mais neles, então o excesso de mesa deu lugar aos lounges, aos bistrôs e isso deu mais mobilidade à festa”, analisa o decorador.

# ÉPOCA DE CRISE. E AGORA?

O que a gente mais ouve na TV – e dos pais – é que a crise está aí! Mas como não deixar essa data passar em branco mesmo com os pais segurando cada gasto? Não se preocupe. Apesar de não ser formado em economia, ele também sabe se virar muito bem quando esse assunto chega na mesa. Então pega a lista de todos os itens que quer no seu grande dia e grifa os elementos imprescindíveis para tornar o seu aniversário inesquecível.

“Em um projeto de 15 anos, seja o tamanho que for, a iluminação tem que ser muito bem pensada para destacar o que é bonito, mas sem deixar o ambiente claro demais”, sugere Thiago. O melhor espaço para priorizar é a pista de dança, já que é nela que a noite vai ferver! Por isso o decorador dá mais uma dica para você anotar no caderninho. “Outra coisa que não se deve descartar é o que podemos chamar de decoração viva, ou seja, os personagens. São uma forma de dar vida ao décor criando movimento. O resultado fica fantástico!”

Decoração - Iluminação do Thiago Calil - Foto Luiz Carvalho Decoração - Fundo de mesa do Thiago Calil - Foto Luiz Carvalho Decoração - Mesa principal do Thiago Calil - Foto Luiz Carvalho decoracao-perfil-thiago-calil-pista-foto-luiz-carvalho


CRÉDITOS

1 a 3. Digital Studio Produções | 4 a 7. Luiz Carvalho

1 Comentário

  1. Fast Toalhas

    8 de October de 2016 at 10:16

    O Melhor, trabalho de excelência!!!!!!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *